Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.


SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Novo Avanço27/06/2019Priscilla BárbaraNilma Almeida
Novo Avanço19/09/2019Priscilla BárbaraNilma Almeida

Sumário:


Table of Contents
maxLevel5
minLevel4


Cadastrar Acesso no Novo Avanço


O novo Avanço tem como objetivo a melhor interação com o usuário, nele poderão ser emitidos vários relatórios de forma rápida e eficaz, utilizando os filtros escolhidos pelo cliente.

Neste manual será mostrado como realizar as configurações iniciais no Novo Avanço. A configuração inicial exportará os arquivos referente a Cadastro de Clientes, Fornecedores, Transportadoras, Compradores, Produtos, Lançamentos Financeiro e Movimentação referente ao mês atual para que os relatórios possam ser emitidos com as informações já gravadas do cliente.

IMPORTANTE:

Antes de realizar qualquer rotina descrita nesta documentação será necessário executar os seguintes procedimentos:

  • Solicitar à Tecnologia a instalação do javascript;
  • Atualizar a última Versão e Release disponíveis no Portal da Avanço.

  • Atualizar o arqp.


1 - Cadastrando o Acesso no Novo Avanço


Para acessar o Novo Avanço, será necessário realizar o cadastro do administrador somente uma vez, e o mesmo poderá criar o acesso para os demais usuários na aplicação do Novo Avanço.

OBSERVAÇÃO: Após ter realizado o cadastro, as informações iniciais serão enviadas para o Novo Avanço. A partir desse momento, será necessário que o usuário aguarde um prazo de  24 horas para a configuração das informações de forma automática no cron e o envio dos dados iniciais para o NOVO AVANÇO.


Rotina:Controle de Acesso
Programa:WEB219
Localização:(Menu principal) F6 / Usuario / Config Aplicacoes


Para cadastrar um novo usuário, acesse a localização citada acima.







Ao acessar a rotina, informe no campo Aplicacao a palavra NOVO AVANCO ou pressione F2 e selecione a opção NOVO AVANCO.





Em seguida, pressione a tecla Enter. O sistema exibirá a pergunta " Deseja realizar a configuração inicial? ", no qual para configurar um primeiro acesso deverá informar a letra S.



Em seguida, informe os dados cadastrais.


Dados importantes da tela acima: 

 

Campos

Descrição

Nome Emp:Informe o nome da Empresa.
Admin:Informe o nome do Administrador da conta.
Email:

Informe o e-mail para login.

Email:Confirme o e-mail preenchido no campo anterior.
Senha:

Informe a senha, com no mínimo 8 posições.


Assim que preencher os campos acima, pressione a tecla Enter ou S para confirmar o cadastro, conforme o exemplo abaixo.


Após a confirmação o sistema exibirá a mensagem " Configuração Realizada com Sucesso! - > A sincronizacao comeca apos 24 horas < - ", conforme o exemplo abaixo. Caso ocorra algum problema e a mensagem não apareça, entre em contato com o Suporte Avanço para que seja verificado o motivo.



2 - Parametrizando o Envio das Requisições

Rotina:Controle de Acesso
Programa:WEB219
Localização:(Menu principal) F6 / Usuario / Config Aplicacoes


Para parametrizar o envio das requisições, acesse a localização citada acima.






Ao acessar a rotina, informe no campo Aplicacao a palavra NOVO AVANCO ou pressione F2 e selecione a opção NOVO AVANCO.






Em seguida, escolha a opção A para alterar as configurações desejadas.



Dados importantes da tela acima: 

 

Campos

Descrição

Login Web:Informe o e-mail cadastrado para login.
Senha Web:Informe a senha cadastrada para login.
Manter Arq:

Informe a letra S para manter arquivos de transação após o envio com sucesso, ou N para não manter.

Tempo Resp:Informe um tempo que o sistema irá esperar a resposta da transação (em segundos). O sistema preenche como sugestão 5 segundos.
Tempo Reenvio:Informe um tempo de espera para reenviar uma transação (em segundos). O sistema preenche como sugestão 5 segundos.


Assim que preencher os campos acima, pressione a tecla Enter até confirmar a alteração.

Abaixo segue um exemplo da tela preenchida, ressaltando que os dados são meramente ilustrativos.