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 Antes de realizar configurar os parâmetros, é necessário cadastrar as administradoras de cartões ticket como cliente. Para realizar este procedimento, acesse a localização citada acima. Para mais detalhes de como incluir cliente na rotina, consulte o documento: " Manual | Cadastrar Cliente Integral ".

Abaixo segue um exemplo da tela de consulta alteração da administradora de cartão ticket cadastrada como cliente.




IMPORTANTE: É imprescindível preencher os campos, como CNPJ e Nome, com os dados corretos da administradora de cartão de ticket alimentação ou refeição.


2 - Configurando os Parâmetros da Administradora de Cartão de Ticket


Rotina:Cartão / Tickets - Alteração
Programa:CBA501
Localização:Cadastros Basicos / Admist. Cartao - Tickets / Alteracao

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Apóscadastrar a administradora de cartão como cliente, o próximo passo é configurar os parâmetros de acordo com a regra de negócio dos Cartões de Ticket Alimentação e ou Refeição. Para realizar este procedimento, acesse a localização citada acima.

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OBSERVAÇÃO: A regra de negócio dos Cartões de Débito e Crédito Ticket Alimentação ou Refeição deverá ser consultada diretamente com a sua administradora de cartão.



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Campos importante da tela acima:


CamposDescrição
Codigo:Informe o código interno da administradora de cartão cadastrada anteriormente como cliente, e em seguida pressione Enter para prosseguir.
CNPJ:Esse campo será preenchido automaticamente com os dados informados no cadastro do cliente realizado anteriormente.
Nome:Esse campo será preenchido automaticamente com os dados informados no cadastro do cliente realizado anteriormente.
Endereco:Esse campo será preenchido automaticamente com os dados informados no cadastro do cliente realizado anteriormente.
Cidade:Esse campo será preenchido automaticamente com os dados informados no cadastro do cliente realizado anteriormente.
UF:Esse campo será preenchido automaticamente com os dados informados no cadastro do cliente realizado anteriormente.
Fone:Esse campo será preenchido automaticamente com os dados informados no cadastro do cliente realizado anteriormente.
Fax:Esse campo será preenchido automaticamente com os dados informados no cadastro do cliente realizado anteriormente.
InscrEst:Esse campo será preenchido automaticamente com os dados informados no cadastro do cliente realizado anteriormente.
Contato:Informe o contato (opcional), e em seguida pressione Enter para prosseguir.
Conta:Informe uma conta de reembolso, e em seguida pressione Enter para prosseguir.
Cartao/Ticket:Informe
C
T para parametrizar o cartão
de crédito ou de débito
ticket.


Abaixo segue um exemplo da tela preenchida.



Após informar a letra C T no campo Cartao/Ticket, será aberta uma tela será para a definição dos prazos e das taxas, parcelas e datas de vencimento, conforme os exemplos dos subtópicos seguintes.



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2.1 - Configurando os Parâmetros para Cartão de Débito

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Informe S se desejar que a venda efetuada no sábado e domingo (primeiro campo - SDom) ou feriado (segundo campo - Fer) será considerada no próximo dia útil, ou N para considerar no mesmo dia da venda.

O campo Arred (arredondamento) é referente a diferença no valor da parcela, no qual considerado quando for cartão de crédito.

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Assim que preencher os campos acima, pressione a tecla Enter ou S para confirmar.

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2.2 - Configurando os Parâmetros para Cartão Crédito

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Informe S se desejar que a venda efetuada no sábado e domingo (primeiro campo - SDom) ou feriado (segundo campo - Fer) seja considerada no próximo dia útil, ou N para considerar no mesmo dia da venda.

O campo Arred (arredondamento) é referente a diferença no valor da parcela, onde: N - Não arredonda, S - Arredonda na primeira parcela, X - Arredonda na última Parcela.

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Assim que preencher os campos acima, pressione a tecla Enter ou S para confirmar.

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3 - Consultando os Parâmetros Definidos

Após a configuração dos parâmetros da administradora de cartão é possível verificar quais parcelas foram definidas. Para isso, no campo da Parcela pressione a tecla F3.
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Observe que de acordo com os exemplos demonstrados neste documento, na tela CARTAO / PARCELAS, aparecem as três formas do tópico 2 - Configurando os Parâmetros da Administradora de Cartão.Image RemovedInformações importantes referente aos campos da tela acima.


CamposDescrição
Tipo:

Informe um tipo gerencial, para separar as vendas quando a administradora possuir taxas diferentes.

Exemplo: O ticket alimentação terá um tipo gerencial diferente do ticket refeição, devido as taxas serem diferenciadas.

Lj:

Informe a loja desejada, quando possuir parâmetros diferentes entre as lojas, quanto aos dias de prazo ou corte.

OBSERVAÇÃO: A inclusão do registro para a loja 99 é feita automaticamente quando o mesmo não existe.


Parc:Informe S se o ticket for parcelado ou N se não for.
Per:

Informe qual o período de venda, sendo: 0 - sem período definido, 1 - período de um mês, 2 - dois períodos de venda, 3 - três períodos de venda, 4 - quatro períodos de venda, 5 - cinco períodos de venda.

Taxa%:Informe o percentual de taxa de repasse para a administradora.
Dia Semana:

Informe o dia da semana que ocorrerá o corte, caso informado com 0 o sistema trata a regra como dia FIXO de vencimento, considerando o dia informado no D.Prazo.

Caso a administradora não possuir um período fixo para vencimento, deve se informar 9 no campo Dia Semana para que o sistema abra uma opção para informar os ciclos e prazos daadministradora.

Para mais detalhes das regras do dia da semana, consulte o documento: " Dúvida | Como Funcionam Regras Tickets Integral? ".

D.Acum:Informe os dias de acúmulo dos lançamentos definidos pelo período da administradora.
D.Prazo:Informe os dias de prazo referente ao pagamento pela administradora que estão dentro do período de acúmulo ou vencimento fixo.


Abaixo segue um exemplo da tela preenchida referente ao cartão ticket sem tipo gerencial.


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Abaixo segue um exemplo da tela preenchida referente ao cartão ticket com tipo gerencial.


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Caso deseja emitir o relatório do cadastro da administrador de cartões, consulte o documento: "Dúvida | Como Emitir Relatório Cadastro Administradoras Cartões Integral? ".