Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

Ao acessar a rotina, pressione a tecla Enter até alcançar o campo Tipo Compl, no qual deverá informar a letra P para Complemento (primeiro parâmetro). Pressione a tecla Enter para passar os dos dois parâmetros seguintes (ainda referente ao campo Tipo Compl).




Os próximos campos CFOP , e CST deverão ser preenchidos de acordo com a nota fiscal de devolução. 

OBSERVAÇÃO: Em caso de dúvida no preenchimento desses campos consulte a contabilidade da empresa.





Utilize a tecla Enter chegar  para chegar no campo Emi. Danfe, no qual a mesma deverá ser preenchida com a letra S.




No campo Fornec informe o código do fornecedor da nota de devolução cadastrado no sistema, com o dígito verificador e, pressione a tecla Enter.

Em seguida, o sistema abrirá a tela para preenchimento dos dados referente a nota de devolução, no qual deverá informar corretamente os seguintes dados (conforme tópico 1 - Verificando os Dados da Nota de Devolução):o mês e o ano (campo ref), número da nota fiscal (campo doc), a série da nota (campo serie) e o modelo (campo modelo).

OBSERVAÇÃO: O campo
série
Serie deverá conter todos os dígitos, igual a consulta da
no
nota fiscal realizada na rotina do Sped (visto no tópico 1 - Verificando os Dados da Nota de Devolução).





Se estiver tudo correto, será exibido a mensagem " Nota fiscal referenciada com sucesso ". Em seguida, pressione a tecla Esc para fechar a janela e prosseguir com preenchimento dos valores da nota.




O sistema passará para a tela de valores, devendo preencher os campos FCP ST e o Vl.Nota, nessa sequência. Utilize a tecla Enter para percorrer pelos campos.

...

OBSERVAÇÃO: Os dois campos deverão ser preenchido com os mesmos valores para não ocorrer rejeição da NF-e.

...


 Os próximos campos, Obs. Fis (gravar observação no livro fiscal), Tipo (tipo gerencial do plano de contas) e Tp.Paf (forma de pagamento), são de preenchimento opcional, no qual para deixá-los em branco pressione a tecla Enter em cada campo.




Ao acessar a tela INFORMAÇÃO/OBSERVAÇÃO, informe o código da observação desejada (para mais detalhes consulte o documento " Dúvida | Como Inserir Observação Tabela Observação Informação Integral? ") e pressione a tecla Enter até confirmar. 




Após confirmar, pressione a tecla Esc. Nesse momento, o sistema exibirá a numeração da nota fiscal emitida na parte superior da rotina, no campo Doc.

...