Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral20/05/2019Priscilla BárbaraEdna Abreu

Sumário:


Realizando Importação Manual das Vendas NFC-e no Sistema Integral


Neste documento será mostrado como realizar a importação manual das vendas NFC-e no Integral.

1 - Realizando a Importação dos Cupons Referentes ao NFC-e


O primeiro passo é a importação das vendas dos cupons. Existem duas formas de realizar essa importação no integral: Importação Cupom a Cupom e a Importação Total.
A importação dos cupons é realizada com a finalidade de gerenciar as vendas, pois o mesmo não tem finalidade fiscal. É necessário atentar que na NFC-e não é emitida a Redução Z, portanto, será realizada somente a importação dos cupons com caráter gerencial.


OBSERVAÇÃO: É necessário realizar a importação manual, mesmo que o cliente trabalhe com a importação on-line.


1.1 - Importação Cupom a Cupom


Rotina:Importação Cupom a Cupom
Programa:ONL305
Localização:Exportacao - Importacao / Frente Avanco / Importar / Estoque / Cupom a Cupom


Para importar os cupons utilizando a rotina Importação Cupom a Cupom, acesse a localização citada acima.  Para mais informações, consulte o documento: " Dúvida | Como Importar Cupons Manualmente Integral? ".

1.2 - Importação Total


Rotina:Importação Total
Programa:ONL306
Localização:Exporta - Importar Arquivos / Frente Avanco / Importar / Estoque / Total


Para importar os cupons utilizando a rotina Importação Total, acesse a localização citada acima. Para mais informações, consulte o documento: " Dúvida | Como Importar Cupons Total Manualmente Integral? ".


2 - Importando as Vendas NFC-e


Após realizar a importação dos cupons, será necessário importar a NFC-e, no qual poderá ser realizada de forma Automática (consulte o documento " Dúvida | Como Habilitar Importação Automática Vendas NFC-e Integral?  ") ou Manual, de acordo com a parametrização do cliente.

IMPORTANTE:

  • Os dados para importação do cupom e do NFC-e (XML) se encontram no mesmo arquivo, salvo dentro da pasta /u/rede/RETAG/AAAAMMDD, sendo: AAAA = ano, MM = mês e DD = dia.
  • A NFC-e só será importada se o cupom estiver gravado no Sistema, por isso é importante primeiro realizar a importação do cupom. Entretanto, caso o usuário optar pela opção Automática, no momento de importação do cupom a NFC-e já será gravada.


Rotina:Fiscal SAT / NFCe
Programa:ONL601
Localização:Exporta - Importar Arquivos / Frente Avanco / Importar / Fiscal SAT - NFCe


Caso não esteja parametrizado para importar a NFC-e automaticamente junto com os cupons, é necessário importá-la separadamente utilizando a rotina Fiscal SAT / NFCe citada acima.








Dados importantes da tela acima:

CamposDescrição
Loja:Informe a loja desejada para realizar a importação das vendas NFC-e.
PDV:Informe 99 para importar todos os NFC-e.
Data:

Informe a data desejada para realizar a importação das vendas NFC-e.

Senha:Informe a senha do usuário que está utilizando o sistema.


Assim que preencher os dados acima, pressione a tecla Enter ou S para confirmar a importação das vendas NFC-e, conforme o exemplo abaixo.



IMPORTANTE: Para conferir se os cupons e a NFC-e importados corretamente, consulte os documentos: " Manual | Importação Consulta Vendas NFC-e Integral " e " Dúvida | Como Identificar Problemas Importação NFC-e Integral? ".