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SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Frente Avanço21/05/2019Priscilla BárbaraEdna Abreu

Dúvida:


Como Resolver a Rejeição 999 de Erro não Catalogado da NFC-e no Frente de Loja?


Sumário:



Solução:


1 - Resolvendo a Rejeição 999 de Erro não Catalogado da NFC-e no Frente de Loja


Esta rejeição na maioria das vezes ocorre por alguma falha ou  indisponibilidade da Sefaz. O motivo " 999-Erro não catologado ou Timeout expired " é um retorno genérico, que normalmente indica que a Sefaz está indisponível ou que ficará em breve.

Uma vez confirmado ser um uma indisponibilidade da Sefaz, existem dois procedimentos a serem feitos:

→ Aguardar a normalização da Sefaz, pois em quase todos os casos, a mesma NF-e que foi rejeitada pelo motivo " 999 - Erro não catalogado ", ao ser reenviada para a Sefaz, a mesma é autorizada.

→ Ativar a contingência offline para a emissão da NFC-e. 


Abaixo segue um exemplo da rejeição 999.




IMPORTANTE: Para conseguir autorizar a NFC-e, a contingência offline poderá ser ativada para a emissão da NFC-e de forma Automática (para mais informações, consulte o documento: " Dúvida | Como Funciona NFC-e Contingência Offline Automática Frente Avanço? ") ou Manual (para mais informações, consulte o documento: " Duvida| Como Ativar Desativar Contingência Offline Manualmente Frente Avanco ? ").