Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral03/09/2019Priscilla BárbaraNilma Almeida

Dúvida:


Como Configurar Motivo Desoneração ICMS para ser Enviado na Emissão de Notas Fiscais e NFC-e no Integral?


Sumário:



Solução:


1 - Verificando a Nota Técnica


Na Nota Técnica da NF-e 2019.001 vs 1.10, está previsto enviar o Código do Motivo da desoneração do ICMS, conforme determinado por UF.




IMPORTANTE: Para informar o campo código do motivo de desoneração é necessário que o campo ICMS (informação proveniente da importação da tabela IBPT) esteja preenchido assim como o código do beneficiário e o código da tabela do beneficiário. O valor somente será gravado  se for informado o código do beneficiário e a informação I Indicativo da tabela de ajustes e informações. Caso o código indicativo de ajustes beneficiário for igual a A o código do motivo de desoneração não será gravado. 

Mais informações de como configurar o código do benefício consulte o documento: " Dúvida | Como Configurar Código Benefício Fiscal Integral? ".


2 - Incluindo o Código do Motivo de Desoneração na Tabela do Apoio Fiscal


Rotina:Apoio Fiscal
Programa:SPD120
Localização:Administracao Fiscal / Tabelas / S.P.E.D. NFe - ECD / Mercadoria / Apoio Fiscal


Acesse a localização citada acima para informar o código de um produto na tabela de Apoio Fiscal.

OBSERVAÇÃO: O item deve estar cadastrado na tabela de Apoio Fiscal, caso não esteja será necessário realizar a inclusão do mesmo. Para mais informações consulte o documento: " Dúvida | Como Funciona Rotina Apoio Fiscal Integral? ".







Ao acessar a rotina Apoio Fiscal, informe o código interno do item (com o dígito verificador), ou pressione a tecla Enter para informar a descrição (se desejar, pressione a tecla F2 para verificar as opções cadastradas no sistema), ou pressione mais um Enter para informar o código EAN. Em seguida, pressione a tecla Enter até alcançar o campo Mot.




Ao alcançar o campo Mot, informe o código do motivo da desoneração desejado, ou pressione a tecla F2 para consultar os códigos e depois selecione ou informe o número desejado.

Lembrando que para o campo Mot (Motivo) ser preenchido, é necessário que o campo ICMS (informação proveniente da importação da tabela IBPT) e o campo Cod.Benef.Aj (código do beneficiário e o código da tabela do beneficiário) estejam preenchidos também.


IMPORTANTE:



e



Em seguida, pressione a tecla Enter até confirmar a alteração.




IMPORTANTE: A alteração também poderá ser realizada por faixa de Classificação FiscalSetor/Grupo/SubGrupoSeção/Grupo/SubGrupo ou Departamento/Categoria. Para mais informações consulte o documento: " Dúvida | Como Alterar Motivo Desoneração ICMS Faixa Produtos Integral? "