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SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral06/09/2019Priscilla BárbaraCarlos Alberto
Integral28/11/2019Priscilla BárbaraCarlos Alberto

Dúvida:


Como Conferir NFC-e Registradas no Novo NF-e no Integral?


Sumário:



Solução:


Neste documento será mostrado como verificar se as NFC-e que estão no Tramitador também estão no Integral.

OBSERVAÇÃO: Para realizar a conferência de NFC-e entre Tramitador e o Integral, será necessário realizar as configurações  e parametrizações da NFC-e anteriormente. Para mais informações, consulte o documento: " Manual | Configurações Iniciais Parâmetros NFC-e Integral ".


1 - Criando Requisição para o Tramitador

IMPORTANTE: Para realizar o processo de requisição para o Novo NF-e, será necessário realizar a importação das NFC-e para o Integral. Para mais informações, consulte o documento: " Documentação de Importação manual NFC-e Integral ".


Rotina:Requisita NFC-e do Tramitador
Programa:SPD250
Localização:SPED EFD - NFe NFCe / Gestao NFe - NFCe / NFCe / Integracao tnfe / Envia Requisicao


Acesse a localização citada acima para criar uma requisição para o Tramitador
(Novo NF-e) solicitando assim, informações das notas que foram tramitadas.








Informações importantes referente aos campos da tela acima.


CamposDescrição
Referencia de:Informe o mês e ano que deseja requisitar.
Loja:Informe o número da loja.
Faixa de Dia:Informe o período que deseja requisitar.
Serie:Informe o número do caixa.


Assim que preencher os campos acima, pressione a tecla Enter ou S para confirmar a requisição, conforme o exemplo abaixo.




Assim que for exibida a mensagem " *** Arquivo de consulta de NFC-e enviado *** ", pressione a tecla Enter para finalizar.




2 - Processando a Requisição

Rotina:Processamento da Requisição
Programa:SPD251
Localização Integral:SPED EFD - NFe NFCe / Gestao NFe - NFCe / NFCe / Integracao tnfe / Processa Requisicao


Acesse a localização citada acima para processar as informações das NFC-e, que estão presentes no integral com as informações das NFC-e emitidas no PDV.






Após pressionar a tecla Enter na opção Processa Requisao, o sistema exibirá a pergunta " Processa CONCILIACAO NFCe? ", no qual deverá informar a letra S para processar.




Em seguida, pressione a tecla S para confirmar.




3 - Consultando a Requisição Enviada para o Novo NF-e

Rotina:Conciliação - Logs NFC-e
Programa:SPD252
Localização:SPED EFD - NFe NFCe / Gestao NFe - NFCe / NFCe / Integracao tnfe / Consulta


Acesse a localização citada acima para realizar a consulta de logs da conciliação.






Ao acessar a rotina, informe a loja no campo Loja e a data no campo Período, referentes aos logs das NFC-e que deseja consultar.




OBSERVAÇÕES:

  • Se o sistema retornar que não foram encontrados nenhum log, significa que as informações referentes as NFC-e no PDV e no Integral estão corretas, sendo assim, não existe erros com as NFC-e no período consultado.
  • Se o sistema retornar algum log, significa que existe algum erro ou as NFC-e citadas no log não foram importadas para o Integral. Para mais informações de como importar as NFC-e, consulte o documento: " Documentação de Importação manual NFC-e Integral ".


No exemplo abaixo, aparecem as NFC-e que não foram importadas para o Integral, ou seja, o Integral fez uma pesquisa no Tramitador e identificou as NFC-e que não foram importadas para o Integral. A rotina comparou o retorno de log's no Integral com o arquivo obtido pelo Tramitador. Conforme pode-se observar, neste exemplo foram encontradas algumas divergências.




Abaixo, está listado outras mensagens de erro que podem ser exibida dependendo do erro encontrado pela rotina:


Mensagem

Significado

NF não possui retorno:Indica que não existe o log da nota. Ao consultar a mesma na rotina SPED EFD - NFe NFCe / Gestao NFe - NFCe / NFCe / Conferencia - Corrige / Consulta - Envio, a mesma não é encontrada.
NF não encontrada no Movimento:Indica que a nota não foi encontrada na rotina de movimentação do sped (caminho: SPED EFD - NFe NFCe / Nota Fiscal / Sped) nem com a situação normal, cancelada e nem excluída.
Codigo retorno do log difere:Indica que foi encontrada a nota no log, porém, o código de retorno está diferente.
Chave Eletrônica difere:Indica que a chave eletrônica gravada no movimento está diferente da chave que consta no tramitador.
Data de Emissão difere:Indica que a data de emissão gravada no movimento está diferente da data de emissão que consta no tramitador.
Valor Total da NFC-e difere:Indica que o valor da NFC-e gravado no movimento está diferente do valor que consta no tramitador.
Cupom difere:Indica que o cupom gravado no movimento está diferente do cupom que consta no tramitador.


É possível gerar um relatório em CSV discriminado os erros encontrados para cada NFC-e, conforme será mostrado no subtópico a seguir.


3.1 - Gerando o Arquivo CSV  com os Erros


Após os erros terem sido exibidos (conforme o tópico
3 - Consultando a Requisição Enviada para o Novo NF-e) pressione a tecla F6 para gerar o arquivo csv, no qual mostrará os erros encontrados para cada NFC-e.




Em seguida, o sistema abrirá uma
janela, no qual no campo Arquivo...:/u/rede/csv deverá informar o nome do arquivo.




Depois, pressione a tecla Enter ou S para confirmar e gerar o arquivo csv.




O arquivo poderá ser aberto no diretório /u/rede/csv. Abaixo segue um exemplo do arquivo gerado.