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SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral26/04/2018Lucas de AguiarNilma Almeida
Integral02/04/2019Priscilla BárbaraNilma Almeida
Integral29/04/2019Priscilla BárbaraLetícia Silva
Integral30/07/2019Priscilla BárbaraLetícia Silva
Integral04/09/2019Priscilla BárbaraNilma Almeida

Dúvida:


Como Exportar Produtos para Venda NFC-e no Sistema Integral?

Sumário:


Solução:


OBSERVAÇÕES:

A exportação para o Frente de Loja poderá ser realizada de duas maneiras:

  • Exportação a partir do Cadastro de Produtos: Para exportar as tributações do cadastro de produtos principal, será necessário alterar o parâmetro do Cadastro de Filial Apoio F para N. Para mais informações sobre como realizar as configurações para emissão de NFC-e, consulte a documentação:  " Dúvida | Como Configurar Cadastro Emissão NFC-e Integral? ".
  • Exportação a partir da tabela de Apoio Fiscal: Para exportar as tributações considerando a tabela do apoio fiscal, será necessário alterar o parâmetro do Cadastro de Filial Apoio F para S. Nesse caso deverá ser realizada a configuração conforme a documentação " Dúvida | Como Configurar Tabela Apoio Fiscal Exportação Frente Loja Integral? ".

Para mais detalhes das configurações e parametrizações completas para NFC-e, consulte o documento: " Manual | Configurações Iniciais Parâmetros NFC-e Integral ".


1 - Realizando a Exportação dos Produtos para o Frente de Loja


Se a opção Uti.NFC-e, da rotina de cadastro da filial, estiver preenchida com S será feita uma validação da Tributação, do NCM e da Tabela IBPT do Cadastro de Produtos ou Apoio Fiscal, impossibilitando que os itens com a tributação incorreta sejam exportados para o Frente de Loja e minimizando assim os possíveis erros no momento da realização da venda.


OBSERVAÇÃO: Para mais informações sobre o campo Uti.NFC-e, consulte a documentação: " Dúvida | Como Configurar Cadastro Emissão NFC-e Integral? ".


As informações referente ao cadastro incorreto serão mostradas no Log de advertência para que sejam corrigidos e exportados novamente para o Frente.


Rotina:Exportação para o Frente de Loja
Programa:EXP729
Localização:Exportar - Importar arquivos / Frente Avanço / Exportar / Produtos / A partir do cadastro


Para realizar a exportação dos Produtos para o Frente de Loja, acesse a localização citada acima.






Campos importantes da tela acima:


CamposDescrição
FMix/Suspenso:Informe S para sim ou N para não, se desejar exportar os produtos fora do mix (primeiro campo) e os produtos suspensos (segundo campo).
Selecionar:Caso informado S - Sim o item pode ser selecionado, no qual a opção de informá-lo será aberto no final do relatório, caso contrário, o default (padrão) será N - Não, e consequentemente serão exportados todos os itens.
Loja Destino:Informe a filial que deseja realizar a exportação dos itens.
Faixa (Setor):Informe a faixa que deseja realizar a exportação dos itens ou pressione a tecla Enter para considerar todos ( a 99999999).
Alterado após:

Preencha esse campo com uma data, se desejar exportar apenas os produtos alterados após essa determinada data.

Categoria:Informe a faixa de categoria que deseja exportar, sendo que A a Z irá considerar todos.


Assim que preencher os campos acima, pressione a tecla Enter ou S para confirmar e realizar a exportação.



O sistema exibirá a mensagem para emissão do relatório " Atencao Emitir... " e o nome do arquivo exportado para o Frente salvo no diretório CSV.

Para visualizar as advertências na tela pressione a tecla Enter.




Exemplo da Tela de Visualização das Advertências


Nesse exemplo deste documento a validação de tributação foi realizada a partir do Cadastro de Produtos, porém, caso seja definida a opção Apoio Fiscal a validação será realizada através da Tabela do Apoio Fiscal.


OBSERVAÇÃO: O arquivo será exportado para o Frente somente dos itens com tributação correta.


Para visualizar a relação de itens exportado para o Frente, acesse o arquivo salvo no diretório /u/rede/csv.

Arquivo Exportado para o Frente



OBSERVAÇÃO: Na exportação serão feitas as validações referente a Tributação incompatível, NCM zerado, Tabela IBPT não importada, GTIN/EAN inválido e somente para o estado do Rio de Janeiro, CBenef x Motivo x Alíquota ICMS.