Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata


SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral22/03/2019Priscilla BárbaraVanil Neto

Dúvida:


Como Importar o Arquivo de Produtos na Rotina Le Arquivo CSV para Retirar os Itens do Mix da Loja no Integral?


Sumário:



Solução:


1 - Funcionamento da Rotina Le Arquivo CSV no Integral


Esta rotina consiste em importar um arquivo de produtos, no formato .csv, no qual o sistema irá retirar do MIX de loja todos esses itens.

O layout do arquivo deverá conter o código interno (com dígito verificado, porém, sem a barra "/") e a descrição completa do item. Para que o mesmo seja importado pelo sistema, será necessário salvá-lo no diretório /u/rede/integral/trb/ com o nome fmix00.csv (onde o 00 corresponde ao número da loja desejada e o .csv é a extensão do arquivo), conforme os exemplos abaixo.


IMPORTANTE: O sistema não gera um arquivo com esse layout especifico, mas possui vários relatórios que possuem código interno e descrição, como exemplo o Relatório Itens MIX das Lojas (para mais informações, consulte o documento: " Dúvida | Como Emitir Relatório Itens Fora MIX Lojas Integral? "), sendo necessário manipular o mesmo para manter apenas as duas colunas necessárias.


Exemplo do Layout do Arquivo a ser Importado


Exemplo do Arquivo Salvo no Diretório


2 - Importando o Arquivo


Rotina:

Retira Produto do Mix da Loja

Programa:

EST516

Localização:

Administração de Materiais / Gestão de estoque / Cadastro de Produtos / Itens Fora do MIX / le arquivo CSV


Para importar o arquivo de produtos para retirar do MIX da loja, acesse a localização citada acima.





Ao acessar a rotina, os campos Entrada e Saida são preenchidos automaticamente com os caminhos e nomes dos arquivos, onde a Entrada é o arquivo a ser importado e a Saida é o arquivo de retorno do sistema.


OBSERVAÇÃO: Os nomes dos arquivos, fmix00.csv e est516-00.csv, terão o 00 modificado para o código da loja informada.


Informe no campo Filial, a loja desejada. Em seguida, no campo Senha, informe a senha do usuário que está utilizando o sistema, e depois, pressione a tecla Enter ou S para confirmar a importação do arquivo.



Observe que nos campos Entrada e Saida o nome dos arquivos foram alterados de  fmix00.csv e est516-00.csv para fmix07.csv e est516-07.csv, respectivamente, após a loja ter sido informada, conforme a observação anterior.

Após a importação do arquivo, o sistema irá gerar outro arquivo em .csv, que será salvo no diretório /u/rede/csv/est516-00.csv. Esse " novo " arquivo contém todos os produtos que foram alterados, diferenciando-se do arquivo de importação por conter a coluna Codigo Invalido, indicando se o item foi validado ou não.


OBSERVAÇÃO: Todos os itens que estiverem com status Encontrado ou Atualizado na coluna Codigo Invalido, foram retirados do MIX da loja informada.


Abaixo segue um exemplo do arquivo contendo os produtos alterados,




Ao consultar um item (Caminho: F3 / Produtos / Ficha Financeira) que foi retirado do MIX da loja é exibido na parte inferior do sistema que o mesmo Não Consta no Mix de Loja, conforme o exemplo abaixo com o item 44/4 da loja 07.