Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral Varejo02/04/2019Priscilla BárbaraEdna Abreu

Dúvida:


Como Recalcular e Regravar os Valores de ICMS ST e Base de Cálculo que não foram Informados no momento da Entrada da Nota no Integral Varejo?


Sumário:



Solução:


Como alguns fornecedores ainda não se adequaram ao envio dos valores de ICMS ST Retido Anteriormente, o sistema tem a opção de utilizar o cálculo sugerido, no qual baseia-se no valor do produto destacado na venda.

Mas caso no momento da entrada, a empresa não tenha configurado os parâmetros para sugerir os valores automaticamente, tem a opção de executar a rotina e regravar as movimentações, para que no momento da geração e apuração dos valores do Decreto o sistema considere as notas fiscais de aquisições mais recentes.


IMPORTANTE:

  • Pré-requisito: Para que o sistema calcule Base de Cálculo de ICMS ST e Valor do ICMS das notas de entrada com CST (60) que não foram enviadas pelo fornecedor deverá configurar o Parâmetro de Calcula ST Entrada.
  • O sistema regravará as informações das Notas Fiscais de Entrada referente a Base de ICMS ST /FCP Retido, Valor de ICMS ST/FCP Retido, MVA e Alíquota;
  • Antes de executar a rotina, será necessário fazer uma cópia de segurança dos arquivos (backup) de Movimentação Fiscal: fiscAAMM* fiscitAAMM* leLLMMAA* fsLLMMAA* (diretório: /u/sist/arqf);
  • Para mais informações sobre como o Decreto 47547, consulte o documento: " Manual | Decreto 47.547 - Restituição Complemento ICMS ST ".


1 - Gerando o Arquivo Decreto 

 

Rotina:Gera Arquivo Decreto ST
Programa:FIS096
Localização:Administracao Fiscal / Decreto ST / Gera Arquivo

 

Para gerar o arquivo do Decreto ST  acesse a localização indicada acima. Para informações detalhadas de como gerar o Decreto, consulte o documento: " Manual | Gerar Arquivo Decreto Restituição ICMS ST Integral Varejo ".

Assim que acessar a rotina, preencha os campos conforme o documento citado anteriormente, e em seguida pressione a tecla Enter até confirmar a geração do arquivo. Em sequência, quando terminar de gerar o arquivo, o sistema exibirá a mensagem Verificar arquivo ../rel/eST..., conforme exemplificado abaixo.


Exemplo da Tela de Geração do Arquivo do Decreto ST


Para visualizar o relatório de erros processados pela rotina de geração do Decreto ST, pressione a tecla Enter.


IMPORTANTE: Esse relatório processado na geração do decreto deverá sempre ser analisado para que os erros sejam corrigidos.



Esse relatório demonstra a relação das Notas de itens sem valores de Base de cálculo e ICMS ST que foram gravados na entrada da nota fiscal, por exemplo: Notas recebidas com o CST 60 e que o fornecedor não enviou as informações de Base e ICMS ST Retido.      

                            

2 - Recalculando o ICMS ST de Entrada 

 

Rotina:Recalcula Base e ICMS e ST Retido Anteriormente
Programa:FIS098
Localização:Administracao Fiscal / Decreto ST / Ferramentas / Calc.ST Retido Ant.

 

Acesse a localização indicada acima para executar a rotina para recalcular o ICMS ST das notas fiscais de entrada.





Campos importantes da tela acima:

 

CamposDescrição
Mes/Ano:Informe o mês e ano referente a nota fiscal de entrada que deseja recalcular os valores de ICMS ST e da Base ST.
Dia...a:

Informe o período desejado para geração do arquivo.

So Rel:

Informe S para gerar apenas o relatório das notas que serão regravadas, sem realizar nenhuma alteração, ou N para executar a rotina e regravar a movimentação das notas, alterando as informações das mesmas.

Loja:Informe a loja que deseja reprocessar as movimentações.
Movimento:

Informe o número correspondente ao tipo de movimento das notas que deseja reprocessar, sendo: 01 - Compra, 04 - Entrada Transferência e 99 - Ambos.

Documento:Informe a faixa de documento que deseja reprocessar ou pressione a tecla Enter para considerar todas dentro do período selecionado.
Item:Informe a faixa de itens que deseja reprocessar ou pressione a tecla Enter para considerar todos dentro do período selecionado.
Descricao:Esse campo será preenchido automaticamente com a descrição do item, caso o campo Item tenha sido informado.

 

Assim que preencher os campos acima, pressione a tecla Enter até confirmar a geração do arquivo, conforme exemplificado abaixo.



Ao terminar de gerar o arquivo, o sistema apresentará o Relatório das Notas processadas que será salvo no diretório u/rede/csv 


OBSERVAÇÃO: Na planilha, serão exibidos as informações que estavam na Nota Fiscal antes de executar a rotina e as que foram regravadas.