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SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Novo Avanço17/08/2020Priscilla BárbaraAna Flávia
Novo Avanço11/09/2020Priscilla BárbaraAna Flávia

Sumário:


Table of Contents
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minLevel4

Cadastro de Produtos no Novo Avanço


Neste manual será apresentado como incluir, alterar, duplicar, pesquisar, configurar os campos de visualização e gerar relatório de produto no sistema Novo Avanço.


1 - Gerenciando a Rotina de Cadastro de Produtos


1.1 - Incluindo um Produto

Rotina:Cadastro de Produtos
Localização:Produtos / Cadastro de Produtos


Para incluir um produto, acesse a localização citada acima.






Ao acessar a rotina Cadastros de Produtos, CLIQUE no símbolo de mais ( + ) envolto por um círculo, situado na lateral direita da parte superior, para incluir um novo produto.




IMPORTANTE: A rotina apresenta 4 abas de cadastro, no qual para completar a inclusão do produto será necessário acessar cada uma, pois algumas terão campos obrigatórios para serem preenchidos. Sendo assim, a confirmação dos dados deverá ocorrer apenas no final do processo.


Na aba Informações Básicas, preencha o (s) campo (s), conforme desejado.

OBSERVAÇÕES: Todos os campos com o símbolo de asterisco ( * ) são obrigatórios, ou seja, caso esses campos não forem preenchidos o sistema não confirmará os dados.





Dados importantes dos campos da tela acima:


CamposDescrição
Favoritar produto:Marque essa opção para deixar o produto como favorito.
Produto suspenso:Marque essa opção para que o produto fique suspenso em todas as operações do sistema.
Descrição do Produto:Clique no campo para informar a descrição do produto.
Descrição resumida p/ cupom fiscal:Clique no campo para informar a descrição resumida do produto.
Validade do Produto [em dias]:Clique no campo para informar a validade do produto, em dias.
Unidade de Compra:Clique na seta desse campo e selecione a unidade de compra para o produto.
Fator de Conversão de Entrada:Clique no campo e informe o fator de conversão para a entrada do produto.
Unidade de Venda:Clique na seta desse campo e selecione a unidade de venda para o produto.
Fator de Conversão:Clique no campo e informe o fator de conversão para a saída do produto.
Produto de Peso Variável:Clique na seta desse campo e selecione se o produto será pesável (opção sim), ou não (opção não).
Venda Fracionada:Marque essa opção se o produto poderá ser vendido de forma fracionada, sendo que a unidade de venda dele será enviada para a balança como unidade.
Produção própria para revenda:Marque essa opção se o produto for destinado para revenda.
Tipo de Produto:Clique na seta desse campo e selecione o tipo de produto, como por exemplo se o mesmo será matéria prima, produto para revenda, dentre outros.
Origem do Produto:Clique na seta desse campo e selecione a origem do produto, como por exemplo se o mesmo é nacional, estrangeiro, dentre outros.
Imagem:Se desejar incluir a imagem do produto, clique na opção imagem e selecione o arquivo desejado.



Na aba EAN - Código de Barras, após preencher os dados da primeira tela o sistema preenche automaticamente alguns campos. Porém, para vincular mais de um EAN CLIQUE no sinal de mais ( + ) situado na lateral direita.

Se desejar excluir um EAN existente, CLIQUE na lixeira situada na lateral direita do código desejado.




Dados importantes dos campos da tela acima:


CamposDescrição
Selecionar esse EAN como principal:Marque essa opção (caixa de marcação ao lado do campo Código de barras) para deixar o EAN como principal.
Código de barras:

Clique no campo e informe o código de barras (EAN).

OBSERVAÇÃO: O sistema preencherá automaticamente esse campo com o código interno caso não informar, após salvar os dados.


Descrição:Esse campo é preenchido automaticamente com a descrição do produto informado na aba Informações Básicas, porém, o mesmo poderá ser alterado conforme desejado.
Fator de Conversão:Esse campo é preenchido automaticamente com o fator de conversão 1, porém, o mesmo poderá ser alterado conforme desejado.
Data de inclusão:Esse campo é preenchido automaticamente com a data de inclusão do produto, após salvar os dados.
Data de alteração:Esse campo é preenchido automaticamente com a data de alteração do produto, após salvar os dados.



Na aba Classificação Mercadológica, preencha o (s) campo (s), conforme desejado.

OBSERVAÇÕES: Todos os campos com o símbolo de asterisco ( * ) são obrigatórios, ou seja, caso esses campos não forem preenchidos o sistema não confirmará os dados.





Dados importantes dos campos da tela acima:


CamposDescrição
Departamento:

Clique na seta desse campo e selecione o Departamento desejado.

OBSERVAÇÃO: Caso o departamento não tenha sido cadastrado, é possível cadastrá-la também clicando no símbolo de ( + ), situado ao lado do campo a ser  preenchido. Para mais informações do procedimento de inclusão da classificação mercadológica, consulte o documento " Manual | Classificação Mercadológica Novo Avanço ".


Categoria:

Esse campo será exibido se o campo Departamento for preenchido. Uma vez habilitado, clique na seta desse campo e selecione a Categoria desejada.

Se não desejar utilizar esse campo, deixe o mesmo sem preenchimento.

Subcategoria:

Esse campo será exibido se o campo Categoria for preenchido. Uma vez habilitado, clique na seta desse campo e selecione a Subcategoria desejada.

Se não desejar utilizar esse campo, deixe o mesmo sem preenchimento.

Segmento:

Esse campo será exibido se o campo Subategoria for preenchido. Uma vez habilitado, clique na seta desse campo e selecione o Segmento desejado.

Se não desejar utilizar esse campo, deixe o mesmo sem preenchimento.

Subsegmento:

Esse campo será exibido se o campo Segmento for preenchido. Uma vez habilitado, clique na seta desse campo e selecione o Subsegmento desejado.

Se não desejar utilizar esse campo, deixe o mesmo sem preenchimento.

Fornecedor:

Clique na seta desse campo e selecione o fornecedor desejado. Se não desejar utilizar esse campo, deixe o mesmo sem preenchimento.

Comprador:Clique na seta desse campo e selecione o comprador desejado. Se não desejar utilizar esse campo, deixe o mesmo sem preenchimento.
Tabela Preço Igual:Clique na seta desse campo e selecione a tabela de preços iguais desejada. Se não desejar utilizar esse campo, deixe o mesmo sem preenchimento.
Grupo Produto:Clique na seta desse campo e selecione o grupo desejado. Se não desejar utilizar esse campo, deixe o mesmo sem preenchimento.
Defina outro produto para baixar o estoque na venda deste:Clique na seta desse campo e selecione um produto para baixar o estoque na venda deste. Se não desejar utilizar esse campo, deixe o mesmo sem preenchimento.
Fator para Baixa:Clique nesse campo e informe o fator para baixa de estoque do produto. Se não desejar utilizar esse campo, deixe o mesmo sem preenchimento.



Na aba Ficha Financeira, o sistema exibirá os preços por filial. Se desejar (opcional) poderá alterar os campos Margem de lucro e Preço de venda no varejo.




Em seguida, CLIQUE na opção SALVAR para gravar os dados, ou CANCELAR para abortar o cadastro.




Após clicar na opção SALVAR, o sistema exibirá a mensagem de Dados salvos com sucesso! e, exibirá a pergunta Deseja realizar o cadastro Fiscal do Produto, no qual para aceitar deverá CLICAR na opção Ok, ou em Cancelar para finalizar o cadastro no mesmo momento.




No exemplo deste documento será realizado o cadastro Fiscal do Produto. Sendo assim, uma aba Fiscal será exibida, no qual poderá preencher o (s) campo (s), conforme desejado.




Dados importantes dos campos iniciais da tela acima:


CamposDescrição
NCM:Clique na seta desse campo e selecione o NCM desejado.
CEST:Clique na seta desse campo e selecione o CEST desejado.
Conta Contábil Sped Crédito:Clique na seta desse campo e selecione a conta contábil de crédito desejada para o Sped.
Conta Contábil Sped Débito:Clique na seta desse campo e selecione a conta contábil de débito desejada para o Sped.



Dados importantes da aba Tributação Federal da tela acima:


CamposDescrição
CST de Saída do PIS:Clique na seta desse campo e selecione o Código de Situação Tributária (CST) de PIS para a saída, conforme desejado.
CST de Saída do COFINS:Clique na seta desse campo e selecione o Código de Situação Tributária (CST) de COFINS para a saída, conforme desejado.
CST de Saída do IPI:Clique na seta desse campo e selecione o Código de Situação Tributária (CST) de IPI para a saída, conforme desejado.
Alíquota PIS de Saída:Clique nesse campo e informe a alíquota de saída de PIS desejada.
Alíquota COFINS de Saída:Clique nesse campo e informe a alíquota de saída de COFINS desejada.
Alíquota IPI de Saída:Clique nesse campo e informe a alíquota de saída de IPI desejada.
CST de Entrada do PIS:Clique na seta desse campo e selecione o Código de Situação Tributária (CST) de PIS para a entrada, conforme desejado.
CST de Entrada do COFINS:Clique na seta desse campo e selecione o Código de Situação Tributária (CST) de COFINS para a entrada, conforme desejado.
CST de Entrada do IPI:Clique na seta desse campo e selecione o Código de Situação Tributária (CST) de IPI para a entrada, conforme desejado.
Alíquota PIS de Entrada:Clique nesse campo e informe a alíquota de entrada de PIS desejada.
Alíquota COFINS de Entrada:Clique nesse campo e informe a alíquota de entrada de COFINS desejada.
Alíquota IPI de Entrada:Clique nesse campo e informe a alíquota de entrada de IPI desejada.
Tabela de exclusão de PIS/COFINS:Clique na seta desse campo e selecione a tabela de PIS e COFINS desejada.
Código da Tabela de exclusão de PIS/COFINS:Clique na seta desse campo e selecione o código da tabela de PIS e COFINS desejado.



Em seguida, CLIQUE na aba Tributação Estadual. Para inserir as tributações, CLIQUE no símbolo de mais ( + ) envolto por um círculo, situado na lateral direita.

OBSERVAÇÕES: Todos os campos com o símbolo de asterisco ( * ) são obrigatórios, ou seja, caso esses campos não forem preenchidos o sistema não confirmará os dados.







Dados importantes da tela acima:


CamposDescrição
ICMS relativo ao FCP na UF de destino:Clique nesse campo e informe a porcentagem de ICMS relativo FCP na UF de destino, conforme desejado.
MVA:Clique nesse campo e informe a porcentagem do MVA, conforme desejado.
Estado:Clique na seta desse campo e selecione a sigla do Estado, conforme desejado.
CST/CSOSN de ICMS de Saída:

Clique na seta desse campo e selecione o CST ou CSOSN (para Simples Nacional) referente ao ICMS de saída, conforme desejado.

OBSERVAÇÃO: Caso seja informa o CST de redução, o sistema exibirá o campo % da redução da BC ICMS Saída, no qual deverá informar o valor da porcentagem da redução da base de cálculo.


Modalidade BC ICMS Saída:Clique na seta desse campo e selecione a modalidade da base de cálculo de ICMS de saída, conforme desejado.
Alíquota ICMS Saída:Clique nesse campo e informe a alíquota de ICMS de saída, conforme desejado.
CST/CSOSN de ICMS de Entrada:

Clique na seta desse campo e selecione o CST ou CSOSN (para Simples Nacional) referente ao ICMS de entrada, conforme desejado.

OBSERVAÇÃO: Caso seja informa o CST de redução, o sistema exibirá o campo % da redução da BC ICMS Entrada, no qual deverá informar o valor da porcentagem da redução da base de cálculo.


Modalidade BC ICMS Entrada:Clique na seta desse campo e selecione a modalidade da base de cálculo de ICMS de entrada, conforme desejado.
Alíquota ICMS Entrada:Clique nesse campo e informe a alíquota de ICMS de entrada, conforme desejado.


Em seguida, CLIQUE na opção SALVAR para gravar os dados, ou CANCELAR para abortar o cadastro da Tributação Estadual.

Após salvar, o sistema exibirá a mensagem de Tributação Estadual cadastrada com sucesso!.




Ao final da inclusão de todos os dados, CLIQUE na opção SALVAR para salvar o produto, ou CANCELAR para abortar o cadastro do mesmo.




Após salvar, o sistema exibirá a mensagem de Dados salvos com sucesso!.



1.2 - Alterando um Produto


Para alterar um produto, ao acessar a rotina Produtos, CLIQUE no símbolo de reticências ( ... ), situado na lateral direita da linha do produto a ser alterado.

OBSERVAÇÃO: No exemplo deste documento, será alterado o produto de código 1000658 com descrição PRODUTO TESTE, porém, o procedimento será o mesmo para qualquer produto.





Ao abrir a janela de opções escolha Alterar, conforme o exemplo abaixo.




No exemplo abaixo, foi alterado o campo Descrição do Produto de PRODUTO TESTE para PRODUTO TESTE ALTERADO, porém, pode alterar qualquer campo que esteja habilitado, em qualquer aba.

Após alterar os dados desejados, CLIQUE na opção SALVAR, caso contrário CLIQUE na opção CANCELAR.




Ao sair da tela de Edição, o sistema exibirá a mensagem de Dados salvos com sucesso!.



1.3 - Duplicando um Produto Existente


Para duplicar o cadastro de um produto existente, ao acessar a rotina Produtos, CLIQUE no símbolo de reticências ( ... ), situado na lateral direita da linha do produto a ser alterado.

OBSERVAÇÃO: No exemplo deste documento, será alterado o produto de código 1000658 com descrição PRODUTO TESTE ALTERADO, porém, o procedimento será o mesmo para qualquer produto.





Ao abrir a janela de opções escolha Duplicar, conforme o exemplo abaixo.




Ao abrir a janela Duplicar Produto, informe no campo Descrição do Produto a descrição desejada para o produto e, no campo Descrição resumida p/ cupom fiscal a descrição resumida deseja para o produto.




Em seguida, CLIQUE na opção Salvar para salvar a descrição informada, caso contrário CLIQUE na opção Cancelar para abortar a duplicação do produto.




Logo após, o sistema exibirá a mensagem Produto duplicado com sucesso! e, abrirá a rotina para alteração dos dados, caso desejar alterar para diferenciar do produto original.

OBSERVAÇÃO: para mais informações dos campos da rotina, consulte o subtópico 1.1 - Incluindo um Produto, deste manual.





Ao final do procedimento, CLIQUE na opção SALVAR para salvar os dados do produto duplicado, caso contrário CLIQUE na opção CANCELAR para abortar.




Após salvar, o sistema exibirá em seguida a mensagem Dados salvos com sucesso!.



1.4 - Pesquisando um Produto


Para pesquisar um produto, ao acessar a rotina Produtos, CLIQUE na caixa de diálogo Pesquisar e, DIGITE o filtro desejado, conforme os exemplos abaixo.





1.5 - Configurando os Campos de Visualização da Rotina Produtos


Para alterar os campos de visualização da rotina Produtos, CLIQUE no símbolo de pirâmide invertida, situado na lateral direita ao lado da caixa de diálogo Pesquisar, para selecionar os filtros desejados.
Esses filtros, são utilizados para exibir ou ocultar determinados campos de visualização dos dados referentes aos produtos.

OBSERVAÇÃO: Para organizar a ordem da visualização por uma determinada coluna, CLIQUE na mesma para organizar em ordem crescente ou decrescente. Exemplo: Se desejar visualizar por ordem de código, CLIQUE na coluna CÓDIGO para visualizar os números em ordem crescente ou decrescente.







Observe no exemplo abaixo que a coluna de visualização original foi alterada de CÓDIGO, DESCRIÇÃO, EAN, QTD ESTOQUE, PREÇO VENDA e DATA ALTERAÇÃO para CÓDIGO, DESCRIÇÃO e QTDE ESTOQUE.



1.6 - Gerando Relatório de Produtos


Para gerar o relatório dos produtos, ao acessar a rotina Produtos, CLIQUE no símbolo de impressora, situado na lateral direita da parte superior.




O sistema exibirá três opções de relatório (listagem, preços e tributações), conforme será visto nos subtópicos seguintes.


1.6.1 -  Gerando Relatório de Produtos por Listagem


Ao abrir a janela de opções escolha Listagem, conforme o exemplo abaixo.






Abaixo segue a descrição das colunas do relatório de Listagem:

OBSERVAÇÃO: Nem todas as colunas aparecerão no relatório, devido a configuração dos campos de visualização. Para configurar, CLIQUE na opção Campos e MARQUE as opções desejadas. Pra visualizar o relatório em uma tela maior, CLIQUE na opção Tela Cheia. Se desejar retornar para a tela anterior CLIQUE na opção Voltar.


ColunasDescrição
Departamento:Refere-se a classificação do departamento dos produtos.
Categoria:Refere-se a classificação da categoria dos produtos.
Subcategoria:Refere-se a classificação da subcategoria dos produtos.
Segmento:Refere-se a classificação do segmento dos produtos.
Subsegmento:Refere-se a classificação do subsegmento dos produtos.
Código:Refere-se ao código gerado pelo sistema ao cadastrar os produtos.
Produto:Refere-se a descrição dos produtos.
Un Venda:Refere-se a unidade de venda dos produtos.
Data de Inclusão Produto:Refere-se a data de inclusão dos produtos no sistema.
Data de Alteração Produto:Refere-se a última data de alteração dos produtos no sistema.
NCM:Refere-se ao NCM dos produtos.
CST Entrada:Refere-se ao CST de PIS de entrada dos produtos.
CST Saída:Refere-se ao CST de PIS de saída dos produtos.
CEST:Refere-se ao código CEST dos produtos.
Produto id Baixa:Refere-se ao código de produto vinculado para baixa.
Alíquota de Entrada:Refere-se a alíquota de PIS/COFINS de entrada dos produtos.
Alíquota de Saída:Refere-se a alíquota de PIS/COFINS de saída dos produtos.
Balança:Refere-se se o item é habilitado para ser enviado para a balança.
Código Alternativo do Produto:Refere-se ao código alternativo dos produtos.
Código Anterior do Produto:Refere-se ao código anterior dos produtos.
Cofins Entrada:Refere-se ao CST de COFINS de entrada dos produtos.
Cofins Saída:Refere-se ao CST de COFINS de saída dos produtos.
Fator de Conversão Baixa:Refere-se ao fator de conversão para baixa na saída dos produtos.
Fator de Conversão Entrada:Refere-se ao fator de conversão de entrada dos produtos.
Origem:Refere-se a origem dos produtos,como por exemplo nacional ou estrangeira.
Peso Variável:Refere-se o tipo de peso dos produtos, ou seja, se eles têm peso variável, sendo 1 para sim e 0 para não.
Preço Igual:Refere-se a tabela de preços iguais que os produtos foram vinculados.
Tipo Item:Refere-se ao tipo do produto, como por exemplo matéria prima ou produto para revenda.
Unidade Compra:Refere-se a unidade de compra dos produtos.


1.6.2 -  Gerando Relatório de Produtos por Preços


Ao abrir a janela de opções escolha Preços, conforme o exemplo abaixo.




Ao escolher a opção de Preços, o sistema abrirá uma janela para informar os seguintes campos: Data de Alteração (clique no ícone de calendário e selecione a data desejada), Filiais (clique no campo e selecione a loja desejada), Departamento (clique na seta e selecione o departamento desejado), Categoria (clique na seta e selecione a categoria desejada), Subcategoria (clique na seta e selecione a subcategoria desejada), Segmento (clique na seta e selecione o segmento desejado), Subsegmento (clique na seta e selecione o subsegento desejado).

OBSERVAÇÃO: Os campos Categoria, Subcategoria, Segmento e Subsegmento serão exibidos a medida que cada um for sendo informado. Exemplo: a Categoria será exibida se o Departamento for informado, a Subcategoria será exibida quando a Categoria for informada e, assim sucessivamente.


Assim que preencher os campos, CLIQUE em Gerar relatório para gerar o relatório de preços, ou em Cancelar para abortar o relatório.






Abaixo segue a descrição das colunas do relatório de Listagem:

OBSERVAÇÃO: Nem todas as colunas serão exibidas no relatório, devido a configuração dos campos para visualização. Para configurar, CLIQUE na opção Campos e MARQUE as opções desejadas. Pra visualizar o relatório em uma tela maior, CLIQUE na opção Tela Cheia. Se desejar retornar para a tela anterior CLIQUE na opção Voltar.


IMPORTANTE:

O cálculo da média de todas as colunas é calculada pela média aritmética simples, ou seja, para cada coluna todos os valores em uma classificação mercadológica são somados e depois o resultado é dividido pelo número de valores.

Exemplo: 

Na coluna Média de valor de venda no varejo , se na classificação mercadológica " Açougue" existem dois produtos, um com o valor de venda R$ 15,00 e outro com o valor de venda R$ 3,50  o resultado será calculado da seguinte forma: Resultado = (15+3,50 ) / 2 =  R$ 9,25.

Para visualizar os detalhes do cálculo de cada valor apresentado, clique duas vezes sobre o valor e, os sistema exibirá uma tela com o detalhamento. Se nenhum filtro for selecionado, o cálculo será realizado considerando todos os produtos da base. Porem, se selecionar o filtro de data de alteração, o cálculo será realizado considerando apenas os produtos que tiveram alteração no período informado.



ColunasDescrição
Código do Produto:Refere-se ao código gerado pelo sistema ao cadastrar os produtos.
Descrição do Produto:Refere-se a descrição dos produtos.
Filial:Refere-se a filial dos produtos.
Percentual Margem:Refere-se ao percentual da margem de lucro dos produtos.
Produtos por Classificação Mercadológica:Refere-se a classificação mercadológica dos produtos.
Quantidade em Estoque:Refere-se a quantidade em estoque dos produtos.
Valor de Custo:Refere-se ao valor de custo dos produtos.
Valor de Venda no Varejo:Refere-se ao valor de venda dos produtos no varejo.
Valor PMZ:Refere-se ao valor do PMZ dos produtos.
Valor Sugerido de Venda:Refere-se ao valor sugerido para venda dos produtos.
Média de Valor de Venda no Varejo:Refere-se ao valor de venda cadastrada nos produtos de cada classificação mercadológica dividido pelo número de produtos nesta classificação.
Média de Valor de Custo:Refere-se ao valor de custo cadastrado nos produtos de cada classificação mercadológica dividido pelo número de produtos nesta classificação
Média de Valor Sugerido de Venda:Refere-se ao valor de preço sugerido de venda cadastrado nos produtos de cada classificação mercadológica dividido pelo número de produtos nesta classificação.
Média de Valor de PMZ:Refere-se ao valor PMZ  cadastrado nos produtos de cada classificação mercadológica dividido pelo número de produtos nesta classificação. O PMZ é o Preço com Margem Zero (líquida).
Média de Valor de Percentual Margem:Refere-se ao valor do percentual de margem de lucro cadastrado nos produtos de cada classificação mercadológica dividido pelo número de produtos nesta classificação.
Soma de Quantidade em Estoque:Refere-se o somatório da quantidade em estoque dos produtos.


1.6.3 -  Gerando Relatório de Produtos por Tributações


Ao abrir a janela de opções escolha Tributações, conforme o exemplo abaixo.




Ao escolher a opção de Tributaçõe, o sistema abrirá uma janela para informar os seguintes campos: Filial (clique no campo e selecione a loja desejada), Departamento (clique na seta e selecione o departamento desejado), Categoria (clique na seta e selecione a categoria desejada), Subcategoria (clique na seta e selecione a subcategoria desejada), Segmento (clique na seta e selecione o segmento desejado), Subsegmento (clique na seta e selecione o subsegento desejado).

OBSERVAÇÃO: Os campos Categoria, Subcategoria, Segmento e Subsegmento serão exibidos a medida que cada um for sendo informado. Exemplo: a Categoria será exibida se o Departamento for informado, a Subcategoria será exibida quando a Categoria for informada e, assim sucessivamente.





Assim que preencher os campos, CLIQUE em Gerar relatório para gerar o relatório de tributações, ou em Cancelar para abortar o relatório.






Abaixo segue a descrição das colunas do relatório de Listagem:

OBSERVAÇÃO: Nem todas as colunas aparecerão no relatório, devido a configuração dos campos de visualização. Para configurar, CLIQUE na opção Campos e MARQUE as opções desejadas. Pra visualizar o relatório em uma tela maior, CLIQUE na opção Tela Cheia. Se desejar retornar para a tela anterior CLIQUE na opção Voltar.


ColunasDescrição
Departamento:Refere-se a classificação do departamento dos produtos.
Categoria:Refere-se a classificação da categoria dos produtos.
Subcategoria:Refere-se a classificação da subcategoria dos produtos.
Segmento:Refere-se a classificação do segmento dos produtos.
Subsegmento:Refere-se a classificação do subsegmento dos produtos.
Código do Produto:Refere-se ao código gerado pelo sistema ao cadastrar os produtos.
Produto:Refere-se a descrição dos produtos.
Estado:Refere-se ao Estado dos produtos.
NCM:Refere-se ao NCM dos produtos.
CST de Saída do PIS:Refere-se ao CST de PIS de saída dos produtos.
CST de Entrada do PIS:Refere-se ao CST de PIS de entrada dos produtos.
Alíquota PIS de Saída:Refere-se a alíquota de PIS de saída dos produtos.
Alíquota PIS de Entrada:Refere-se a alíquota de PIS de entrada dos produtos.
CST de Saída do COFINS:Refere-se ao CST de COFINS de saída dos produtos.
CST de Entrada do COFINS:Refere-se ao CST de COFINS de entrada dos produtos.
Alíquota COFINS de Saída:Refere-se a alíquota de COFINS de saída dos produtos.
Alíquota COFINS de Entrada:Refere-se a alíquota de COFINS de entrada dos produtos.
CST de Saída do IPI:Refere-se ao CST de IPI de saída dos produtos.
CST de Entrada do IPI:Refere-se ao CST de IPI de Entrada dos produtos.
Alíquota IPI de Saída:Refere-se a alíquota de IPI de saída dos produtos.
Alíquota IPI de Entrada:Refere-se a alíquota de IPI de entrada dos produtos.
ICMS relativo ao FCP na UF de Destino:Refere-se ao ICMS relativo ao FCP na Unidade Federal de destino dos produtos.
MVA:Refere-se ao MVA dos produtos.
CST/CSOSN de ICMS de Saída:Refere-se ao CST ou CSOSN (para Simples Nacional) de ICMS de saída dos produtos.
CST/CSOSN de ICMS de Entrada:Refere-se ao CST ou CSOSN (para Simples Nacional) de ICMS de entrada dos produtos.
Modalidade BC ICMS de Saída:Refere-se a modalidade da base de cálculo de ICMS de saída dos produtos.
Modalidade BC ICMS de Entrada:Refere-se a modalidade da base de cálculo de ICMS de entrada dos produtos.
Alíquota ICMS de Saída:Refere-se a alíquota de ICMS de saída dos produtos.
Alíquota ICMS de Entrada:Refere-se a alíquota de ICMS de entrada dos produtos.
Modalidade BC ICMS ST. Saída:Refere-se a modalidade da base de cálculo de ICMS ST de saída dos produtos.
Modalidade BC ICMS ST. Entrada:Refere-se a modalidade da base de cálculo de ICMS ST de entrada dos produtos.
Alíquota do ICMS ST. Saída:Refere-se a alíquota de ICMS ST de saída dos produtos.
Alíquota do ICMS ST. Entrada:Refere-se a alíquota de ICMS ST de entrada dos produtos.
% da Redução da BC ICMS Saída:Refere-se ao percentual de redução da base de cálculo de ICMS de saída dos produtos.
% da Redução da BC ICMS Entrada:Refere-se ao percentual de redução da base de cálculo de ICMS de entrada dos produtos.
% da Redução da BC ICMS ST. Saída:Refere-se ao percentual de redução da base de cálculo de ICMS ST de saída dos produtos.
% da Redução da BC ICMS ST. Entrada:Refere-se ao percentual de redução da base de cálculo de ICMS ST de entrada dos produtos.