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SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral Varejo27/05/2019Priscilla BárbaraPriscilla Bárbara

Dúvida:


Como Bloquear Cliente no Integral Varejo?


Sumário:



Solução:


1 - Visualizando o Cadastro do Cliente antes do Bloqueio

Rotina:Clientes - Consulta
Programa:CON012
Localização:Cadastros Basicos / Clientes / Consulta


Para consultar cliente, acesse a localização citada acima (ou pelo caminho: F3 / Clientes / Consulta).
Ao acessar a rotina, informe no campo Codigo o código interno (sem o dígito verificador) do cliente que deseja realizar a consulta. Em seguida, pressione a tecla Enter para carregar as informações.



2 - Visualizando a Situação

Rotina:Situação Cliente/Fornecedor
Programa:CBA101
Localização:Cadastros Basicos / Tabelas / Comerciais / Situacao Cliente - Forne


Para consultar a situação definida para bloqueio, acesse a localização citada acima. Para mais informações, consulte o documento: " Manual | Cadastrar Situação Cliente Fornecedor Integral Varejo ".


3 - Bloqueando o Cliente



É possível bloquear o cliente alterando a sua situação, podendo ser através direto na rotina de Alteração de Situação por Cliente ou dentro da rotina de Alteração de Cliente, conforme os subtópicos seguintes.


3.1 - Bloqueando o Cliente Através da Rotina Situação Atividade

Rotina:Altera Sit / Ativ. Cliente
Programa:CBA122
Localização:Cadastros Basicos / Clientes / Alteracao /  Situacao - Atividade / por Cliente


Para bloquear o cliente através da rotina Situação Atividade, acesse a localização citada acima.







Campos importantes da tela acima:

CamposDescrição
Codigo:Informe o código interno do cliente desejado e pressione a tecla Enter.
CPF:É possível informar o CPF do cliente, caso não tenha informado o código interno do mesmo, caso contrário esse campo é preenchido automaticamente pelo sistema, de acordo com o cadastro do cliente.
Nome:É possível informar o nome do cliente, caso não tenha informado o código interno ou o CPF do mesmo, caso contrário esse campo é preenchido automaticamente pelo sistema, de acordo com o cadastro do cliente. Neste campo permite utilizar a tecla F2, para visualizar as opções cadastradas no sistema.
Situacao:Informe o código da situação desejada. A mesma deverá estar previamente cadastrada, conforme o documento " Manual | Cadastrar Situação Cliente Fornecedor Integral ".
Atividade:Informe o código da atividade (opcional). Caso não desejar informar esse campo, pressione a tecla Enter duas vezes.


Assim que preencher os campos acima, pressione a tecla Enter ou S para confirmar a alteração da situação do cliente, conforme o exemplo abaixo.



3.2 -  Bloqueando o Cliente Através da Rotina de Alteração do Cadastro

Rotina:Clientes - Alteração
Programa:CBA031
Localização:Cadastros Basicos / Clientes / Alteracao / Geral


Para bloquear a situação do cliente através da rotina de Alteração do Cadastro, acesse a localização citada acima. Para mais informações, consulte o documento: " Dúvida | Como Alterar Cadastro Cliente Integral? ".
 
Assim que carregar os dados do cliente, utilize a tecla Enter para percorrer pelos campos até alcançar o campo , no qual deverá informar o código da situação desejada, devendo o mesmo estar previamente cadastrada, conforme o documento " Manual | Cadastrar Situação Cliente Fornecedor Integral ".

Em sequência, pressione a tecla Enter até confirmar a alteração realizada.



4 - Visualizando o Cadastro do Cliente após o Bloqueio

Após ter realizado a alteração da situação do cliente, consulte o mesmo conforme instrução do tópico 1 - Visualizando o Cadastro do Cliente antes do Bloqueio.


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