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SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral Varejo27/05/2019Priscilla BárbaraPriscilla Bárbara

Dúvida:


Como Bloquear Cliente no Integral Varejo?


Sumário:



Solução:


1 - Visualizando o Cadastro do Cliente antes do Bloqueio

Rotina:Clientes - Consulta
Programa:CON012
Localização:Cadastros Basicos / Clientes / Consulta


Para consultar cliente, acesse a localização citada acima (ou pelo caminho: F3 / Clientes / Consulta).
Ao acessar a rotina, informe no campo Codigo o código interno (sem o dígito verificador) do cliente que deseja realizar a consulta. Em seguida, pressione a tecla Enter para carregar as informações.



2 - Visualizando a Situação

Rotina:Situação Cliente/Fornecedor
Programa:CBA101
Localização:Cadastros Basicos / Tabelas / Comerciais / Situacao Cliente - Forne


Para consultar a situação definida para bloqueio, acesse a localização citada acima. Para mais informações, consulte o documento: " Manual | Cadastrar Situação Cliente Fornecedor Integral Varejo ".


3 - Bloqueando o Cliente Através da Rotina Situação Atividade

Rotina:Altera Sit / Ativ. Cliente
Programa:CBA122
Localização:Cadastros Basicos / Clientes / Alteracao /  Situacao - Atividade / por Cliente


Para bloquear o cliente através da rotina Situação Atividade, acesse a localização citada acima.







Ao acessar a rotina Clientes - Alteracao, no campo Codigo, informe o código interno do cliente (com o dígito verificador) e pressione a tecla Enter para carregar os dados do cadastro.


OBSERVAÇÃO: É possível consultar  por CNPJ/CPF ou por Nome, sendo necessário pressionar a tecla Enter, após acessar a rotina, para alcançar esses campos. No campo Nome, utilizando a tecla F2, poderá visualizar as opções cadastradas no sistema.


 
Assim que carregar os dados do cliente, utilize a tecla Enter para percorrer pelos campos até alcançar o campo Situacao, no qual deverá informar o código da situação desejada, devendo o mesmo estar previamente cadastrada, conforme o documento " Manual | Cadastrar Situação Cliente Fornecedor Integral Varejo ".

Em sequência, pressione a tecla Enter até confirmar a alteração realizada.



4 - Visualizando o Cadastro do Cliente após o Bloqueio

Após ter realizado a alteração da situação do cliente, consulte o mesmo conforme instrução do tópico 1 - Visualizando o Cadastro do Cliente antes do Bloqueio.


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