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SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral10/02/2021Priscilla BárbaraNicolas Coelho

Dúvida:


Como Gerar Relatório das Notas Fiscais de Entrada Devolução que Exibe o Usuário que Realizou a Emissão da Nota e os Cupons Referenciados na Rotina Movimento Fiscal no Integral?


Sumário:



Solução:


Para que seja realizado a emissão do relatório com as demais informações, primeiramente deve ser realizado uma vinculação do usuário no cadastro de cliente para que seja exibido dados pessoais do responsável e, para exibição do arquivo deverá ser gerado o relatório Movimento Fiscal, conforme será apresentado neste documento.


1 - Vinculando o Usuário no Cadastro do Cliente

Através dessa vinculação será possível exibir no relatório os dados do endereço do responsável pela emissão da NF-e. Sendo assim, cada usuário responsável deverá ser cadastrado como cliente, contendo os dados de endereço preenchidos.


OBSERVAÇÃO: Não será permitido a vinculação de um usuário em outros clientes.


No exemplo deste documento será apresentado como alterar o campo correspondente a essa vinculação, porém, se for incluir o usuário como cliente (caminho: Cadastros Básicos / Clientes / Inclusão) deverá preencher o mesmo campo. Para mais informações de como incluir novo cliente, consulte o documento Manual | Cadastrar Cliente Integral.


Rotina:Clientes - Alteração
Programa:CBA031
Localização:Cadastros Basicos / Cliente / Alteracao / Geral


Para alterar o cadastro de clientes, acesse a localização citada acima. Utilize as setas do teclado para selecionar os caminhos e, pressione a tecla Enter para confirmá-los.






Ao acessar a rotina Clientes - Alteracao, no campo Codigo, informe o código interno do cliente (com o dígito verificador) e aperte a tecla Enter para carregar os dados do cadastro.

OBSERVAÇÃO: É possível informar o cliente pelo CNPJ/CPF ou pelo Nome, sendo necessário pressionar a tecla Enter, após acessar a rotina, para alcançar esses campos. No campo Nome, utilizando a tecla F2, poderá visualizar as opções cadastradas no sistema.





Após carregar os dados do usuário cadastrado como cliente, pressione a tecla Enter até confirmar a primeira tela.




Ao abrir a tela dos DADOS COMPLEMENTARES, pressione a tecla Enter até alcançar o campo Usuario Vinc, no qual deverá informar o código do usuário cadastrado como cliente.

Exemplo: o usuário Nicolas Avanco acessa o sistema com o código 22, neste caso no campo Usuario Vinc será informado esse mesmo código, conforme a imagem de exemplo abaixo.




Após preencher o campo, pressione a tecla Enter até confirmar. Em seguida, aperte a tecla Esc até sair da rotina.



2 - Gerando o Relatório de Movimento Fiscal

Rotina:Movimento Fiscal ENTRADAS/SAIDAS
Programa:SPD100
Localização:SPED - EFD NFe - NFCe / Relatorios / Movimento Fiscal


Para gerar o relatório de Movimento Fiscal, acesse a localização citada acima. Utilize as setas do teclado para selecionar os caminhos e, pressione a tecla Enter para confirmá-los.






Ao acessar a rotina, preencha os campos conforme desejado.




Abaixo segue a descrição dos campos da tela acima:


CamposDescrição
Loja:Informe a loja desejada para gerar o relatório.
Movimento (Ent/Sai):

Informe o movimento das notas fiscais, sendo: E para as Entradas e S para as Saídas.

Dt.Movimento de:Informe o período do movimento das notas fiscais para emissão do relatório.
Tipo Relatorio:

Informe A para gerar um relatório analítico, ou S para sintético.

Situacao NF:

Informe a situação das notas fiscais,sendo: T - Todos, N - Normal, C - Somente Canceladas,- Somente Excluídas.

OBSERVAÇÃO: Esta opção será habilitada quando filtro informado no campo Movimento for S (Saída).
Movimento:Informe o código do movimento dos lançamentos, ou pressione a tecla Enter para considerar todos os movimentos (99).
CFOP:Informe o CFOP especifico, se desejar utilizar esse filtro, ou pressione a tecla Enter para considerar todos os CFOPs (9999).
Fornecedor:Informe o código do Fornecedor, se desejar utilizar esse filtro, ou pressione a tecla Enter para considerar todos os Fornecedores (9999).
Arquivo CSV:Informe um nome para o arquivo CSV que será gerado.


Assim que preencher os campos acima o sistema exibirá a pergunta " Confirma? ", no qual deverá apertar a tecla Enter ou S para confirmar e gerar o relatório.

Abaixo segue um exemplo da tela preenchida, ressaltando que os dados são meramente ilustrativos.




Em seguida, para visualizar o relatório, acesse o diretório u/rede/csv e clique no nome do arquivo informado no campo Arquivo CSV.


Exemplo da primeira parte do relatório gerado


Abaixo segue a descrição das colunas da primeira parte do relatório gerado (referente a tela acima):


ColunasDescrição
Loja:Refere-se ao código da loja em que o documento foi emitido.
Dt.Emi:Refere-se a data de emissão do documento.
Data Ent:Refere-se a data de entrada do documento.
Tp.Doc:Refere-se ao tipo de documento, como por exemplo NF (nota fiscal).
NF:Refere-se ao número do documento.
Serie:Refere-se a série do documento.
Cod.Forn:Refere-se ao código do fornecedor do documento.
CNPJ:Refere-se ao CNPJ do fornecedor do documento.
Nome Forn:Refere-se a descrição do fornecedor do documento.
Modelo:Refere-se o modelo do documento.
Chave:Refere-se a chave do documento.
Item:Refere-se ao código do item do documento.
Desc.Item:Refere-se a descrição do item do documento.
EAN:Refere-se ao código de barras do item do documento.
NCM:Refere-se ao código NCM do item do documento.
St/Grp/Sub:Refere-se ao código do setor/grupo/subgrupo do item do documento.
Setor:Refere-se a descrição do setor do item do documento.
Grupo:Refere-se a descrição do grupo do item do documento.
SubGrupo:Refere-se a descrição do subgrupo do item do documento.


Exemplo da segunda parte do relatório gerado

Abaixo segue a descrição das colunas da segunda parte do relatório gerado (referente a tela acima):


ColunasDescrição
CFOP:Refere-se ao código do CFOP do item do documento.
Des.CFOP:Refere-se a descrição do CFOP do item do documento.
CST ICMS:Refere-se ao código CST ICMS do item do documento.
CSOSN ICMS:Refere-se ao código CSOSN ICMS do item do documento.
Valor Cont:Refere-se ao valor contábil (total) do item do documento.
Vl.Item:Refere-se ao valor de venda do item do documento.
Desp:Refere-se ao valor de despesa do item do documento.
IPI:Refere-se ao valor do IPI do item do documento.
Desconto:Refere-se ao valor do desconto do item do documento.
Frete:Refere-se ao valor do frete do item do documento.
Bc.Icms:Refere-se ao valor da base de cálculo de Icms do item do documento.
Vl.Icms:Refere-se ao valor de Icms do item do documento.
Vl.Icms.Deson:Refere-se ao valor de Icms desonerado do item do documento.
Al-ICMS:Refere-se a alíquota de Icms do item do documento.
Motiv. Deson:Refere-se ao motivo de desoneração do item do documento.
Bc.Icms.ST:Refere-se ao valor da base de cálculo de Icms de ST (Substituição Tributária) do item do documento.
Vl.Icms.ST:Refere-se ao valor de Icms ST do item do documento.
Bc.Icms.ST.RET:Refere-se ao valor da base de cálculo de Icms ST retido do item do documento.
Al-Sai:Refere-se a alíquota de Icms de saída do item do documento.
Vl.Icms.ST:Refere-se ao valor de Icms ST retido do item do documento.
Vl.Icms.FCP.ST.RET:Refere-se ao valor de Icms FCP ST retido do item do documento.


Exemplo da terceira parte do relatório gerado

Abaixo segue a descrição das colunas da terceira parte do relatório gerado (referente a tela acima):


ColunasDescrição
Al-FCP:Refere-se a alíquota de Icms FCP do item do documento.
Vl.Icms.FCP.ST:Refere-se ao valor de Icms FCP ST do item do documento.
Vl.Icms.FCP:Refere-se ao valor de Icms FCP do item do documento.
Vl.Icms DIFAL. DEST:Refere-se ao valor de Icms de DIFAL (diferença de alíquota) do destinatário do item do documento.
Vl.Icms.DIFAL.REM:Refere-se ao valor de Icms de DIFAL do remetente do item do documento.
Vl.Icms.DIFAL.FCP.DEST:Refere-se ao valor de Icms de DIFAL FCP do destinatário do item do documento.
CondPag:Refere-se a condição de pagamento, sendo P a prazo e V a vista.
Ct.Debito:Refere-se a conta débito do item do documento.
Ct.Cred:Refere-se a conta crédito do item do documento.
TipoEmissao:Refere-se ao tipo de emissão (exemplo: regular, extemporâneo).
Cont:Refere-se se o documento é de contingência ou não (S para sim, e N para não).
Cod.Canc:Refere-se ao código de cancelamento, se existir.
Usuario:

Refere-se ao código do usuário (vinculado no cadastro do cliente).

Desc.usu:Refere-se a descrição do usuário (vinculado no cadastro do cliente).
Tp.Log:Refere-se ao tipo de Logradouro (exemplo: rua, avenida) do cliente (usuário cadastrado como cliente).
End:Refere-se ao endereço do cliente (usuário cadastrado como cliente).
Numero:Refere-se ao número do endereço do cliente (usuário cadastrado como cliente).
Bairro:Refere-se ao bairro do endereço do cliente (usuário cadastrado como cliente).
Comp:Refere-se ao complemento do endereço do cliente (usuário cadastrado como cliente).
Cep:Refere-se ao cep do endereço do cliente (usuário cadastrado como cliente).
Cidade:Refere-se a cidade do endereço do cliente (usuário cadastrado como cliente).
Cupom:Refere-se ao número do cupom referenciado na devolução da NF-e.
cx:Refere-se ao número do caixa correspondente ao cupom referenciado na devolução da NF-e.