Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Frente Windows12/02/2021Priscilla BárbaraAmanda Elen
Frente Windows17/02/2021Priscilla BárbaraAmanda Elen

Dúvida:


Como Realizar a Configuração do Cresce Vendas no Supervisor e a Integração pelo Frente Windows?


Sumário:



Solução:

IMPORTANTE:

  • Para utilizar a Integração com o App Cresce Vendas, é necessário estar a partir da versão 7.4.50 do Frente Windows.
  • As informações inseridas no Supervisor para configuração, são disponibilizadas pelo Cresce Vendas.
  • Os CPF's promocionais serão somente aqueles ativos e cadastrados na plataforma do App Cresce Vendas.
  • O Frente apenas recebe as informações vinda das informações (Token, e-mail, URL p/ buscar descontos e URL p/ enviar cancelamento) que é disponibilizada ao cliente. Com as informações recebidas, já é necessário fazer a configuração no Supervisor.  
  • O Caixa precisa ter acesso à internet para utilizar o desconto. 


1 - Configurando o Supervisor  


1.1 - Configurando o Parâmetro do Cresce Vendas


Rotina:Parâmetros do sistema
Localização:Menu / Parâmetros


Para realizar a configuração do parâmetro do Cresce Vendas no Supervisor, clique na opção Parâmetros, situado na barra lateral do lado esquerdo (Menu). 




Ao acessar a rotina Parâmetros do sistema, clique na aba Opções 10.

Em seguida, na parte Cresce Vendas, insira os dados disponibilizados pelo Cresce Vendas nos campos correspondentes, sendo eles: Token, email, URL p/ buscar descontos URL p/ enviar cancelamento. 

Assim que a opção Gravar, situado na barra lateral esquerda, for habilitada clique na mesma para salvar a configuração. 

OBSERVAÇÃO: O Token, o e-mail, a URL p/ buscar descontos e URL p/ enviar cancelamento configurados no exemplo abaixo são meramente ilustrativos.





Depois de gravar a configuração, será necessário exportar as alterações para os caixas, conforme o subtópico seguinte.


1.2 - Exportando a Configuração para os Caixas Windows

Rotina:Gerando Arquivos para: Windows
Localização:Exportação / Frente Avanço (Linux/Windows)


Para exportar as alterações para os caixas Frente Windows, acesse a localização citada acima.




Ao acessar a rotina Gerando Arquivos para: Windows, marque a opção Banco de Dados PAF/ECF Windows e, depois clique no comando Exportar.



2 - Utilizando os Descontos do Cresce Vendas no Frente Windows


Acesse o sistema Frente de Loja Windows e, em seguida aperte a tecla V.




Ao abrir a tela CLIENTE INTEGRAÇÕES, no campo CPF/CNPJ digite o CPF ou o CNPJ cadastrado no App Cresce Vendas e aperte a tecla Enter 



Aperte a tecla Enter ou clique no ícone V (cor verde) para confirmar o dado digitado.

Após a confirmação, o Frente de Loja buscará os descontos cadastrados através do CPF ou CNPJ do cliente no App Cresce Vendas.

OBSERVAÇÃO: 

  • Quando o CPF ou CNPJ é informado e validado, os descontos são baixadas através do Token e da URL P/ buscar descontos.
  • Se algum dos produtos estiverem dentro do desconto configurado no App Cresce Vendas e o CPF ou CNPJ informado estiver também cadastrado no App Cresce Vendas, o desconto será aplicado.





A partir dessa validação, o Caixa estará pronto para aplicar os descontos sobre os produtos participantes da promoção. Sendo assim, informe o produto ou aperte a tecla F5 - PRODUTOS para consultar os produtos.

OBSERVAÇÃO: O mesmo produto cadastrado no Supervisor, deverá também ser cadastrado no App Cresce Vendas.




No exemplo abaixo segue
um produto com Desconto Cresce Vendas.




Após informar o produto, aperte a tecla F12 (Fechar Cupom), para finalizar a venda. 




Em seguida, o desconto do Cresce Vendas é exibido na tela do Subtotal no campo DESCONTO PROMOÇÕES
Nas opções de forma de pagamento, clique no tipo desejado e, aperte a tecla Enter.




Posteriormente, informe o valor pago pelo cliente no campo Valor Pago e, aperte a tecla Enter.




Depois, aperte a tecla Enter até ser exibida a tela de confirmar o fechamento. Clique na opção Sim para confirmar o fechamento, ou clique na opção Não para cancelar.




Aguarde o processamento para a emissão da NFC-e.