Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Frente Windows04/03/2021Priscilla BárbaraRoger Silva

Dúvida:


Como Configurar Solicitação de Senha no Terminal de Consultas Tira Teima no Frente Windows?


Sumário:



Solução:


IMPORTANTE: Para realizar a parametrização é necessário estar a partir da versão 7.4.50 do Frente Windows.


1 - Configurando o Supervisor 


1.1 - Configurando a Rotina Parâmetros do Sistema


Rotina:Parâmetros do sistema
Localização:Menu / Parâmetros


Para realizar a configuração no Supervisor para solicitar senha no Terminal de Consultas através da tecla F7, acesse a localização citada acima. 



Ao acessar a rotina Parâmetros do sistema, clique na aba Opções 2. Em seguida, marque a opção Solicitar senha na Consulta de Produtos (F5). 

Logo após, assim que a opção Gravar, situado na barra lateral esquerda, for habilitada clique na mesma para salvar a configuração.



1.2 - Configurando a Rotina Senhas PDV


Rotina:Senhas PDV
Localização:Tabelas / Senhas PDV


O próximo passo é configurar a rotina Senhas PDV para permitir o usuário de consultar os produtos no Frente de Loja. Para isso, acesse a localização citada acima.




Ao acessar a rotina Senhas PDV, selecione o Grupo navegando pelo menu Navegação, situado na parte inferior da barra lateral esquerda.  

Em seguida, na aba Opções marque a opção Consultar Produto (F5). 

Posteriormente, assim que a opção Gravar, situado na barra lateral esquerda, for habilitada clique na mesma para salvar a configuração.




Depois de gravar a configuração, será necessário exportar as alterações para os caixas, conforme o subtópico seguinte.  


1.3 - Exportando as Configurações para os Caixas Windows  


Rotina:Gerando Arquivos Para: Windows
Localização:Exportação / Frente Avanço (Linux/Windows)


Para exportar as alterações para os caixas, acesse a localização citada acima.




Ao acessar a rotina Gerando Arquivos para: Windows, marque a opção Banco de Dados PAF/ECF Windows e, em seguida clique no comando Exportar.



2 - Configurando o Arquivo PDV.ini 


Acesse o diretório C: (Disco Local (C:)) do computador, onde está instalado o Supervisor e, depois clique duas vezes com o mouse em cima da pasta PDVW para abri-la.

Logo após, clique com o lado direito do mouse em cima do arquivo PDV.ini, depois clique nas opões Abrir com e em Bloco de notas, conforme o exemplo abaixo.




Ao abrir o arquivo, no grupo [Frente Avanço] no parâmetro SenhaF7F5, adicione a opção True, conforme indicado no exemplo abaixo.




Após realizar a configuração, clique em Arquivo e, depois em Salvar, para salvar a alteração.




Em sequência, ainda na pasta PDVW dentro diretório C:\, clique duas vezes, com o lado esquerdo do mouse, no executável FrenteAvanço.exe para acessar o Frente de Loja.



3 - Utilizando Senha para Acessar o Tira Teima no Frente Windows


Ao acessar o sistema Frente de Loja Windows, aperte a tecla F7 para acessar o Tira Teima. 




Em seguida, o Frente de Loja solicitará um usuário e senha, no qual deverá clicar nos campos Usuário e Senha e informar esses dados, respectivamente.




 Após digitar o usuário e senha, aperte a tecla Enter para confirmar os dados.




A seguir, o Frente de Loja exibirá a tela do Tira - Teima. Informe o código do produto que deseja consultar e, clique no símbolo de V (envolto por um círculo verde) para confirmá-lo.

Se desejar limpar o código informado, clique no símbolo de vassoura. Se desejar sair da tela do Tira - Teima, clique no símbolo de X (envolto por um círculo vermelho).






Para sair da tela de consulta do Tira - Teima, aperte a tecla Esc.