Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral06/03/2017Wellington FélixThiago Soares
Integral07/10/2019Priscilla BárbaraAnibal Melo
Integral19/06/2020Priscilla BárbaraVanil Neto

Sumário:



Atualizar Inventário no Integral


1 - Atualizando o Inventário no Sistema Integral


Rotina:Atualização do Inventário
Programa:INV602
Localização:Administracao de Materiais / Gestao de Estoque / Gerenciamento Filial / Inventario / Inventario / Atualizacao Inventario


Depois de feita a conferência e as alterações necessárias, o próximo passo será atualizar o inventário, pois é nesse momento que o produto será atualizado em sua ficha financeira. Para atualizar o inventário, acesse a localização citada acima.

OBSERVAÇÃO: Antes de executar essa rotina é necessário:

  • Tirar todos os usuários do sistema Integral;
  • Salvar os arquivos sp01a04 e o sp01a04.idx, que se encontram no diretório /u/sist/arq;
  • Salvar os arquivos ivLLDDMMAA e o ivLLDDMMAA.idx , que se encontram no diretório /u/sist/arqpd ( onde LL = Loja com 2 dígitos, DD = Dia com 2 dígitos, MM = Mês com 2 dígitos e AA = Ano com 2 dígitos).

  



Caso possuir mais de uma loja configurada no cadastro de usuário, o sistema exibirá a janela de Filial, no qual deverá informar o número da loja que deseja atualizar o inventário.








Informe no campo Senha a senha de acesso ao sistema.




No campo Classif, selecione qual será a classificação de produtos para atualizá-los, sendo: 1 - Setor, 2 - Seção ou 5 - Departamento.




No campo Loja, informe o número da loja que deseja atualizar o inventário.




No campo Data Balanco, informe a data da contagem dos produtos, no qual foi feito o balanço e, pressione a tecla F5.




Observe no exemplo abaixo, que após ter pressionado a tecla F5 é exibido no campo Faixa de ... Ate a faixa dos produtos que foram contados.




No campo Dep/Sal/Troc, informe a letra correspondente ao local onde foi realizado o balanço, sendo: D - Depósito, S - Salão ou T - Troca.

OBSERVAÇÃO: No campo Dep/Sal/Troc, informe corretamente o local onde foi realizado o balanço, sendo essencial que essa opção seja a mesma marcada na rotina de importação do arquivo do coletor para o sistema Integral. Se a rotina de manutenção de inventário foi executada, também é necessário que o mesmo local seja informado.





No campo Inv. Parcial, informe a letra S se foi realizado o inventário com a contagem parcial dos produtos, ou N se foi completo (total).

OBSERVAÇÃO: Se no campo Inv. Parcial for marcado N o campo Zera Estoque  será preenchido automaticamente com S para zerar o estoque da faixa definida, caso for informado S no campo Inv. Parcial o sistema permitirá definir se irá zerar o estoque (informe a letra S) ou não (informar a letra N) no campo Zera Estoque





No campo Apl (NãoZera), informe o código da aplicação vinculada ao cadastro de produto, para não zerar o estoque de produtos não contados. Se não desejar informar, deixa o campo sem preencher e, pressione a tecla Enter para prosseguir.

OBSERVAÇÃO: O campo Apl (NãoZera) da rotina de atualização do inventário corresponde ao campo Aplic do cadastro de produtos, que está situada no lado direito da parte superior da rotina.





No campo Zerar P. Var existem três opções de preenchimento, sendo elas:

→ Se informar a letra S = zera o estoque dos itens marcados como peso variável dentro da faixa contada (campo Faixa de ... Ate) e, ignora os demais filtros dos setores;

→ Se informar a letra N = NÃO zera o estoque dos itens marcados como peso variável dentro da faixa contada (campo Faixa de ... Ate) e, ignora os demais filtros dos setores;

→ Se deixar em branco (sem nenhuma letra) = NÃO zera o estoque dos itens marcados como peso variável dentro da faixa contada e, colhe quais setores serão zerados (campos: Zerar Hort - Hortifruti, Zerar Almox - Almoxarifado, Zerar Padar - Padaria, Zerar Acoug -Açougue, Zerar Rotiss - Rotisseria), ignorando a faixa contada (campo Faixa de ... Ate).

OBSERVAÇÃO: Quando selecionado a Classificação "1-Setor" ou "2-Seção", o campo Zerar Rotiss será automaticamente preenchido com S, mas ele não será validado. Esse campo, entretanto, somente será validado quando informado a Classificação 5 - Departamento.





No exemplo deste documento o campo Zerar P.Var ficou em branco, no qual ativou os demais setores para preenchimento com a letra S para sim ou N para não, sendo eles: campo Zerar Hort (zerar o setor de Hortifruti), campo Zerar Almox (zerar o setor de Almoxarifado), campo Zerar Padar (zerar o setor de Padaria), campo Zerar Acoug (zerar o setor de Açougue) e, o campo Zerar Rotiss (zerar o setor de Rotisseria).

 Diante disso, a faixa contada (campo Faixa de ... Ate) foi ignorada, conforme informado anteriormente.

Assim que preencher os campos citados acima, o sistema exibirá a pergunta " Confirma? ", no qual deverá pressionar a tecla Enter ou S para confirmar a atualização. 




Aguarde até que o sistema atualize o estoque dos produtos.