Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
Sistema
Última Atualização
Autor
Técnico
Integral02/06/2017Wellington FélixBruno César
Integral01/02/2021Priscilla BárbaraÉrica Santos

Dúvida:


Como Emitir Relatório de Relação de Estoque Modelo 04 no Sistema Integral?


Sumário:



Solução:


1 - Emitindo o Relatório de Relação de Estoque Modelo 04


Rotina:Relação de Estoque
Programa:EST041
Localização:Administracao Materiais / Gestao de Estoque / Gerenciamento Filial / Ficha Financeira / Relatorios / Relacao de Estoque


Para emitir o relatório de relação de estoque, acesse a localização citada acima. Utilize as setas do teclado para selecionar os caminhos e, pressione a tecla Enter para confirmá-los.




Caso possuir mais de uma loja configurada no cadastro de usuário, o sistema exibirá a janela de Filial, no qual deverá informar o número da loja que deseja emitir o relatório.






Ao acessar o sistema, preencha os campos conforme desejado.




Abaixo segue a descrição dos campos da tela acima.


CamposDescrição
Modelo:Informe o modelo desejado.
P.Var/Nor/Tod:Informe a letra correspondente ao peso dos produtos, sendo: V - Peso Variável, N - Normal ou T - Todos.
Classificação:

Informe o número correspondente a classificação dos produtos que deseja visualizar no relatório, sendo eles: 1 - setor/grupo/subgrupo, 2 - seção/grupo/subgrupo, 3 - item, 4 - sequencial, ou 5 - departamento/categoria/segmento.

Ordem:

Informe a letra correspondente a ordem dos produtos que deseja visualizar no relatório, sendo eles: A - alfabética, N - numérica, S - selecionar os produtos, ou E - ean (código de barras).

Quebra Grupo/SubG:

No primeiro campo (Quebra Grupo), informe a letra S para que o relatório separe por grupo, ou N para não separar.

No segundo campo (SubG), informe a letra S para que o relatório separe por subgrupo, ou N para não separar.

Vendedor:

Informe o código do vendedor cadastrado no sistema e, pressione a tecla Enter para prosseguir.

Porém, se desejar considerar todos os vendedores deixe o campo vazio e, pressione a tecla Enter

Tela/Imp/Arq:

Informe a letra T para exibir o relatório na tela, ou a letrapara gerar um arquivo, ou a letra para imprimir direto na impressora.

Nome Spool:

Informe um nome que deseja para o relatório, caso tenha escolhido na opção anterior A e, pressione a tecla Enter. Caso tenha informado a letra I este campo será preenchido com o nome da impressora selecionada. Caso tenha informado a letra T este campo será ignorado.

Faixa de...ate:

Informe uma faixa inicial (de acordo com a classificação definida) no primeiro campo (Faixa de) e, pressione a tecla Enter. No segundo campo (ate) informe a faixa final e, pressione a tecla Enter para prosseguir.

Se não desejar utilizar esse filtro, deixe os dois campos sem preenchimento e, pressione a tecla Enter para considerar todos os documentos.

Fornecedor:

Informe o código do fornecedor cadastrado no sistema (com o dígito verificador) e, pressione a tecla Enter para prosseguir.

Porém, se desejar considerar todos os fornecedores deixe o campo vazio e, pressione a tecla Enter

Aplicacao/So Zero:

No primeiro campo (Aplicacao), informe o número correspondente a aplicação desejada e, pressione a tecla Enter para prosseguir. Porém, para ignorar esse campo, pressione a tecla Enter sem informar a aplicação.

No segundo campo (So Zero), informe a letra S para considerar no relatório os produtos com aplicação igual a zero, ou N para considerar todos.

Comprador:

Informe o código do comprador cadastrado no sistema e, pressione a tecla Enter para prosseguir.

Porém, se desejar considerar todos os compradores deixe o campo vazio e, pressione a tecla Enter

Zer/Pos/Neg/Todos:Informe a letra desejada para o tipo de estoque dos produtos que deseja visualizar no relatório, sendo: Z - Zerado, P - Positivos, N - Negativos, T - Todos, ou X - Positivos + Negativos.
PreCo Z/P/T:

Informe a letra desejada para o tipo de preço dos produtos que deseja visualizar no relatório, sendo: Z - Zerado, P - com preço, ou T - Todos.

Preco:

Informe o número correspondente para o tipo de preço no relatório, sendo: 1 - Médio, 2 - Venda, 3 - Custo, 4 - Entrada, 5 - PMZ, 6 - Transferência, ou 7 - Sugestão de Venda.

Todos/Sup/At/I:

Informe a letra S para exibir no relatório itens suspensos, ou A para exibir itens ativos, ou I para os importados, ou T para exibir todos.

Categoria/Linha:

No primeiro campo (Categoria), informe a categoria de A a Z dos produtos na primeira e na segunda lacuna desse campo que deseja visualizar no relatório.

Informe a linha dos produtos desejada, ou pressione a tecla Enter para considerar todas.

Unidade:Informe a letra V para considerar no relatório a unidade de venda dos produtos, ou C para considerar a unidade de compra.
Bloqueado:Informe a letra S para emitir somente os produtos bloqueados, N para emitir somente os não bloqueados, ou T para emitir todos. 
Tributacao/MVA:

Informe a tributação desejada na primeira e segunda lacuna do campo (exemplo B para produto tributado, I para isento, etc.).

Se for informado a letra F correspondente a substituição tributária, o campo à frente será habilitado para que seja informado o MVA desejado.

Movimentados de...a:Informe o período inicial de movimentação dos produtos (dois dígitos para dia, mês e ano) no primeiro campo (Movimentados de) e, pressione a tecla Enter. No segundo campo (a) informe o período final (dois dígitos para dia, mês e ano) e, pressione a tecla Enter para prosseguir.
Dep/Prod/Total?:Informe a letra correspondente ao tipo de estoque, sendo: D - Depósito, P - Produção, T - Troca, T - Depósito + Produção, ou X - Depósito + Produção + Troca.
Data Balanco:Informe uma data (dois dígitos para dia, mês e ano) se desejar verificar Quantidade e Preços de um determinado Balanço.
Referência:Informe uma referência (dois dígitos para mês e ano) se desejar verificar Quantidade e Preço de um determinado Mês/Ano.
Estoque do Dia:Informe o estoque do dia (dois dígitos para dia, mês e ano) se desejar verificar Quantidade e Preço de um Dia específico.
Incide Pis/Cof:Informe a letra S para emitir os produtos que incidem PIS e COFINS, N para os que não incidem, ou A para ambos.
N.Gira a Mais:Informe uma quantidade de dias para considerar no relatório os produtos que não giram durante esse período.
Fora do Mix:Informe a letra S para emitir somente os produtos fora do Mix da Loja, ou N para não.


OBSERVAÇÃO: Alguns campos serão habilitados conforme o modelo selecionado.


Assim que preencher os campos acima, aperte a tecla Enter ou S para confirmar, conforme o exemplo abaixo (os dados do relatório são meramente ilustrativos).




Ao ser exibido a mensagem Informe a Data para Sair no Cabecalho, digite a data desejada (com dois dígitos para dia, mês e ano) e aperte a tecla Enter para prosseguir e gerar o relatório.




Após, o relatório ter sido gerado, para visualizá-lo aperte a tecla F8, informe o nome dado ao Spool e, aperte a tecla Enter para visualizá-lo na tela.






Se desejar visualizar em pdf, em seguida deverá pressionar a tecla P e depois a tecla Enter até confirmar.




Posteriormente, acesse o diretório /u/rede/rel-pdf no servidor da Avanço e, CLIQUE no arquivo (nome informado no campo Spool), conforme o exemplo abaixo.




Abaixo segue a descrição das colunas do relatório gerado:


ColunasDescrição
Codigo:Refere-se ao código do produto.
Descricao:Refere-se a descrição do produto.
UN:Refere-se a unidade de medida do produto.
Ft:Refere-se ao fator de conversão do produto.
Qt.Est:Refere-se a quantidade do estoque do produto.
Pr.Venda:Refere-se ao valor de venda do produto.
Vl Estoq:Refere-se ao valor em estoque do produto.