Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral19/09/2017Lucas de Aguiar

Bruno Cesar

Integral14/09/2020Priscilla BárbaraPriscilla Bárbara

Dúvida:


Como Cadastrar Seção, Grupo e Subgrupo no Sistema Integral?


Sumário:



Solução:


1 - Cadastrando Seção, Grupo e Subgrupo no Sistema Integral


Rotina:Seção/Grupo/Subgrupo
Programa:EST433
Localização:Administracao Materiais / Gestao de Estoque / Classificacao Estoque / Manutencao / Seção - Grupo - Subgrupo


Para realizar o cadastro de Seção, Grupo e Subgrupo; acesse a localização citada acima, pressionando a tecla Enter para alcançar cada caminho.




Caso possuir mais de uma loja configurada no cadastro de usuário, o sistema exibirá a janela de Filial, no qual deverá informar o número da loja que deseja cadastrar a seção / grupo / subgrupo.






Ao acessar a rotina, preencha os campos conforme desejado.




Abaixo segue a explicação dos campos da tela acima:


Seção:

Informe o código da Seção desejada, que esteja previamente cadastrada. Para mais informações de como cadastrar seção e grupo, consulte o documento: " Dúvida | Como Cadastrar Seção Grupo Integral? ".

Grupo:Informe o código do Grupo desejado, que esteja previamente cadastrado. Para mais informações de como cadastrar seção e grupo, consulte o documento: " Dúvida | Como Cadastrar Seção Grupo Integral? ".
Subgrupo:Informe o código do Subgrupo que será cadastrado. No campo à frente, informe a descrição do subgrupo desejado.
Comprador:

Informe o comprador para o Subgrupo (será testado em algumas rotinas, como pedido de compra) e, pressione a tecla Enter para prosseguir. Se não desejar utilizar esse filtro, deixe o campo sem preencher e, pressione a tela Enter..

Mg%/Atacado:

No primeiro campo (MG%), informe o percentual de margem padrão para que os produtos com essa classificação recebem esse valor para cálculo de preço no ato da entrada e, pressione a tecla Enter para prosseguir. Se não desejar utilizar esse filtro, deixe o campo sem preencher e, pressione a tela Enter.

No segundo campo (Atacado), informe o percentual de margem padrão de atacado para que os produtos com essa classificação recebem esse valor para cálculo de preço no ato da entrada e, pressione a tecla Enter para prosseguir. Se não desejar utilizar esse filtro, deixe o campo sem preencher e, pressione a tela Enter.

No terceiro campo, informe o percentual de despesa para acréscimo nos cálculos de preço (como: custo, pmz e etc) nos produtos com essa classificação e, pressione a tecla Enter para prosseguir. Se não desejar utilizar esse filtro, deixe o campo sem preencher e, pressione a tela Enter.

Bar/Restaur:

Informe o percentual para apuração de imposto para Bares, Restaurantes e Lanchonetes e, pressione a tecla Enter para prosseguir. Se não desejar utilizar esse filtro, deixe o campo sem preencher e, pressione a tela Enter.

Tributacao:

Informe a tributação padrão para movimentações dos produtos com essa classificação e, pressione a tecla Enter para prosseguir. Se não desejar utilizar esse filtro, deixe o campo sem preencher e, pressione a tela Enter.

Dias Giro:

Informe os dias de giro para os produtos com essa classificação e, pressione a tecla Enter para prosseguir. Se não desejar utilizar esse filtro, deixe o campo sem preencher e, pressione a tela Enter.

%Dentro/Fora:

No primeiro campo (%Dentro), informe o percentual para cálculo direto de ST dentro do estado e, pressione a tecla Enter para prosseguir. Se não desejar utilizar esse filtro, deixe o campo sem preencher e, pressione a tela Enter.

No segundo campo (Fora), informe o percentual para cálculo direto de ST fora do estado e, pressione a tecla Enter para prosseguir. Se não desejar utilizar esse filtro, deixe o campo sem preencher e, pressione a tela Enter.

OBSERVAÇÃO: Mesmo com valor preenchido neste campo a prioridade ainda é o cadastro de produtos, ou seja, se ocorrer de uma seção/grupo/subgrupo estar com valor preenchido e o produto também estiver, será levado em consideração o do produto.
Colhe Obra:

No primeiro campo, informe se no momento da entrada de nota, contendo produtos com essa classificação, o sistema irá colher obra (filtro específico para quem utiliza rotina de Obra), digite a letra S para sim ou N para não.

No segundo campo, informe se no momento da entrada de nota, contendo produtos com essa classificação, o sistema irá colher placa, digite a letra S para sim ou N para não.

Alerta Ruptura:

Informe se os produtos com essa classificação emitirão alerta de Ruptura, digite a letra S para sim ou N para não.

Req Almoxarif:

Informe se os pedidos de fornecedor contendo esses produtos com essa classificação deverão serem solicitados a partir de uma requisição ao almoxarifado, digite a letra S para sim ou N para não.

Desc Logistico:

Informe se os produtos com essa classificação poderão ter desconto logístico na entrada de nota, digite a letra S para sim ou N para não.

Min Validade:

Informe a validade mínima para que o produto pertencente a essa classificação poderá ter entrada (utilizado nas rotinas de conferência com o coletor, conferência genérica, entrada de nota), digite a letra S para sim ou N para não.


Após preencher os campos citados no quadro acima, o sistema exibirá a pergunta " Confirma? ", no qual deverá pressionar a tecla Enter ou informar a letra S para confirmar e gravar o cadastro realizado.

Abaixo segue um exemplo da tela preenchida (os dados são meramente ilustrativos).