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SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral24/01/2018Lucas de AguiarThatiana Paula

Dúvida:


Como Emitir o Livro de Apuração de ICMS no Sistema Integral?

Sumário:


Solução:


1 - Emitindo Livro de Apuração de ICMS


Rotina:Apuração de ICMS
Programa:FIS006
Localização:Administração Fiscal / Relatórios Gerenciais / Apuração / Livro de Apuração


Acesse a localização indicada acima par emitir o Livro de Apuração de ICMS.



Campos em destaque da tela acima:


Loja:Informe o código da loja que será emitido o relatório.
Página:Informe a página inicial para o relatório.
Mês/Ano:Informe o mês e ano referente a emissão do relatório, podendo também ser referente a um período maior que um mês.
Dia de:Informe o período entre dias caso seja selecionado somente um mês específico.
AcumulaCaso seja selecionado um período maior que um mês informe se irá acumular digitando S - Sim e N - Não.
Dt.Apu:

Caso seja selecionado um período maior que um mês o sistema ira configurar esse campo automaticamente com o ultimo dia do ultimo mês da consulta.

Caso seja selecionado um período menor que um mês informe a data para o sistema.

Arq/Imp:Digite A para gerar um arquivo para o relatório ou digite I para imprimir.
Spool:Caso seja gerado um arquivo insira o nome do arquivo nesse campo.
NF.Cupom:Digite S - Sim para exibir as vendas referente a NF emitida a partir de Cupom com CFOP 5929/6929 ou digite N - Não para não exibir.
ECF:Digite S - Sim para exibir as vendas efetuadas pelo ECF ou digite N - Não para não exibir.


Os campos abaixo deverão ser preenchidos caso existam valores adicionais a serem informados.


Insira os valores de Outros Débitos.



Caso seja preenchido valores no campo Outros Débitos será exibida uma tela Outros Débitos - DAPI.


Preencha a linha correspondente ao DAPI de acordo com o valor informado, sendo necessário digitar o valor na linha correta e confirmar pressionando Enter.



No campo Estorno de Crédito e Débito Imposto informe os valores referentes a cada situação e logo a seguir informe a descrição.



Insira os valores de Outros Créditos.



Caso seja preenchido valores no campo Outros Créditos será exibida uma tela Outros Créditos - DAPI.


Preencha a linha correspondente ao DAPI de acordo com o valor informado, sendo necessário digitar o valor na linha correta e confirmar pressionando Enter.



No campo Estorno Débitos informe o valor e a descrição respectivamente como é possivel observar na imagem a seguir.



O campo Saldo Credor Ant o sistema obtém automaticamente quando houver (Não é possível preencher).



Os campos Deduções e Impostos Recolher podem ser preenchidos caso existam valores referentes a deduções e recolhimento de impostos.



Após informar todos os valores solicitados pressione Enter para confirmar.


Confirmando os valores adicionados


Ao chegar na tela de Informações Complementares, caso não houver outros valores a serem informados pressione Enter até o final da rotina para gerar o relatório (Não é obrigatório o preenchimento dos campos na tela de Informações Complementares), como pode ser observado na imagem a seguir.


Tela de Informações Complementares


Confirmando as informações complementares inseridas pressionando Enter.



A seguir é possível observar um exemplo das entradas no arquivo gerado.