Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral24/01/2018Lucas de AguiarThatiana Paula
Integral27/08/2020Priscilla BárbaraJuliana Souza

Dúvida:


Como Emitir o Livro de Apuração de ICMS no Sistema Integral?

Sumário:


Solução:


1 - Emitindo Livro de Apuração de ICMS


Rotina:Apuração de ICMS
Programa:FIS006
Localização:Administracao Fiscal / Relatorios gerenciais / Apuracao / Livro de Apuracao


Para emitir o Livro de Apuração de ICMS, acesse a localização citada acima, pressionando a tecla Enter para alcançar cada caminho.






Ao acessar a rotina, preencha os campos conforme o desejado.




Abaixo segue a explicação dos campos referentes aos dados gerais da apuração:


CamposDescrição
Loja:Informe o código da loja que será emitido o relatório.
Novo:Informe a letra N para ler o livro fiscal (documentos relacionados " Dúvida | Como Emitir Relatório Livro Fiscal Saída Integral? " e " Dúvida | Como Emitir Relatório Livro Fiscal Entrada Integral? " ), ou a letra S para ler o relatório movimento fiscal (documento relacionado " Dúvida | Como Gerar Relatório Informações Movimento Fiscal Integral?").
Página:Informe a página inicial para o relatório.
Mês/Ano:Informe o mês e ano referente a emissão do relatório, podendo também ser referente a um período maior que um mês.
Dia de:Informe o período entre dias caso seja selecionado somente um mês específico.
AcumulaCaso seja selecionado um período maior que um mês informe se irá acumular digitando S - Sim e N - Não.
Dt.Apu:

Caso seja selecionado um período maior que um mês o sistema ira configurar esse campo automaticamente com o ultimo dia do ultimo mês da consulta.

Caso seja selecionado um período menor que um mês informe a data para o sistema.

Arq/Imp:Digite A para gerar um arquivo para o relatório ou digite I para imprimir.
Spool:Caso seja gerado um arquivo insira o nome do arquivo nesse campo.
NF.Cupom:Digite S - Sim para exibir as vendas referente a NF emitida a partir de Cupom com CFOP 5929/6929 ou digite N - Não para não exibir.
ECF:Digite S - Sim para exibir as vendas efetuadas pelo ECF ou digite N - Não para não exibir.


Abaixo segue um exemplo da tela preenchida (os dados são meramente ilustrativos).




Os campos a seguir deverão ser preenchidos caso existam valores adicionais a serem informados.

No campo Outros Debitos, informe o valor de outros débitos, se existir e, pressione a tecla Enter. No campo à frente, informe a descrição referente ao valor e, pressione a tecla Enter, conforme o exemplo abaixo (os dados são meramente ilustrativos).




Caso seja preenchido valores no campo Outros Debitos será exibida a tela Outros Debitos - DAPI.

Preencha a linha correspondente ao DAPI, de acordo com o valor informado, sendo necessário digitar o valor na linha correta. Pressione a tecla Enter para percorrer pelos campos até confirmar, conforme o exemplo abaixo (os dados são meramente ilustrativos).




No campo Estorno de Credito, informe o valor do estorno de crédito, se existir e, pressione a tecla Enter. No campo à frente, informe a descrição referente ao valor e, pressione a tecla Enter, conforme o exemplo abaixo (os dados são meramente ilustrativos).

 No campo Debito Imposto, informe o valor do débito do imposto, se existir e, pressione a tecla Enter. No campo à frente, informe a descrição referente ao valor e, pressione a tecla Enter, conforme o exemplo abaixo (os dados são meramente ilustrativos).




No campo Outros Creditos, informe o valor de outros créditos, se existir e, pressione a tecla Enter. No campo à frente, informe a descrição referente ao valor e, pressione a tecla Enter, conforme o exemplo abaixo (os dados são meramente ilustrativos).




Caso seja preenchido valores no campo Outros Creditos será exibida a tela Outros Creditos - DAPI.

Preencha a linha correspondente ao DAPI de acordo com o valor informado, sendo necessário digitar o valor na linha correta. Pressione a tecla Enter para percorrer pelos campos até confirmar, conforme o exemplo abaixo (os dados são meramente ilustrativos).




No campo Estorno Debitos, informe o valor de estorno de débitos, se existir e, pressione a tecla Enter. No campo à frente, informe a descrição referente ao valor e, pressione a tecla Enter, conforme o exemplo abaixo (os dados são meramente ilustrativos).

O campo Saldo Credor Ant, o sistema obtém automaticamente quando existir o valor de saldo credor anterior (campo não habilitado para preenchimento manual).




Os campos Deducoes e Impostos Recolher podem ser preenchidos caso existam valores referentes a deduções e recolhimento de impostos, a cada campo informe o valor e pressione a tecla Enter para prosseguir.




Após informar todos os valores desejados, ao ser exibida a pergunta " Confirma? " pressione a tecla Enter ou informe a letra S para confirmar.




Ao chegar na tela de Informacoes Complementares, se não existir outros valores a serem informados, pressione a tecla Enter para percorrer os campos até confirmar.






Em seguida, para visualizar o relatório pressione a tecla F8, informe o nome dado ao Spool e, pressione a tecla Enter para visualizá-lo na tela.






Se desejar visualizar em pdf, em seguida deverá pressionar a tecla P e depois a tecla Enter até confirmar.




Acesse o diretório /u/rede/rel-pdf no servidor da Avanço e, CLIQUE no arquivo (nome informado no campo Spool), conforme o exemplo abaixo.