Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral03/07/2018Lucas de AguiarEdna Abreu
Integral03/11/2020Priscilla BárbaraÉrica Santos
Integral31/12/2021Priscilla BárbaraJuliana Souza

Dúvida:


Como Executar a Rotina Altera Faixa por Item para Atualização do Apoio Fiscal no Sistema Integral?

Sumário:


Solução:


A tabela de Apoio Fiscal poderá ser criada através da rotina Altera por faixa. Para mais informações sobre em que caso utilizar a rotina acesse o link: "Dúvida | Como Funciona Rotina Apoio Fiscal Integral?".


1 - Executando Rotina Altera por Faixa


Rotina:Altera Produtos
Programa:SPD015
Localização:Administracao Fiscal / Tabelas / SPED NFe - ECD / Mercadoria / Produtos / Por Faixa


Para executar a rotina altera por faixa acesse a localização citada acima. Utilize as setas do teclado para selecionar os caminhos e, pressione a tecla Enter para confirmá-los.






Ao acessar a primeira tela da rotina Altera PRODUTOS no campo Senha informe a senha de acesso ao sistema Integral.




No campo Class.Fiscal informe o código do NCM para realizar a atualização do Apoio Fiscal considerando esse filtro como a faixa de produtos.




No segundo campo à frente do Class.Fiscal aperte a tecla Enter para prosseguir.




No terceiro campo à frente do Class.Fiscal aperte a tecla Enter para prosseguir.




No campo Classif informe o número correspondente ao tipo de classificação mercadológica, sendo: 1 - setor/grupo/subgrupo, 2 - seção/grupo/subgrupo, ou 3 - item.

No campo Faixa de informe a faixa inicial de acordo com a classificação mercadológica escolhida e aperte e a tecla Enter. No campo a informe a faixa final de acordo com a classificação mercadológica escolhida e aperte a tecla Enter. Se não desejar utilizar esse filtro deixe os dois campos sem preenchimento e pressione a tecla Enter.




Em seguida, pressione a tecla Enter até alcançar o campo Trib/Aliq, no qual deverá informar a letra Y para atualizar o Apoio Fiscal.




Logo após, pressione a tecla Enter para alcançar a segunda tela de dados.




Na segunda tela de dados pressione a tecla Enter até alcançar o primeiro parâmetro do campo Env.Cest, no qual deverá informar a letra X para atualizar o envio do Cest nas movimentações por estado na rotina de Apoio Fiscal.

OBSERVAÇÃO: Para empresas que possuem filial em estados diferentes, há a possibilidade de o código Cest não ser enviado em determinados estados, por isso o sistema permite configurar se irá enviar o Cest nas movimentações daquele estado ou não.





No segundo parâmetro do campo Env.Cest informe a letra S para enviar o Cest nas movimentações por estado, ou a letra N para não enviar.




A seguir, pressione a tecla Enter até alcançar o primeiro parâmetro do campo ICMS C.Final, no qual deverá informar a letra X se desejar gerar débito de ICMS das vendas para consumidor final para gravar.




No segundo parâmetro do campo ICMS C.Final informe a letra N para que os produtos vendidos para consumidor final saiam isentos, ou S para que saiam tributados de acordo com o cadastro.




Após informar os dados pressione a tecla Enter para percorres os demais campos até alcançar o campo UF.




No campo UF informe a sigla da Unidade Federal desejada.




Ao ser exibida a pergunta " Confirma? " aperte a tecla Enter ou a letra S para confirmar os dados para o Apoio Fiscal.




Ao final serão atualizados os itens de acordo com o filtro de classificação fiscal e/ou classificação mercadológica informados.