Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
SistemaÚltima AtualizaçãoAutorTécnico
Integral

23/01/2019 

Priscilla BárbaraPriscilla Bárbara
Integral

13/07/2020

Priscilla BárbaraKênia Gonçalves

Dúvida:


Como Gerar o Sped Fiscal no Integral?


Sumário:



Solução:


1 - Gerando o Arquivo do Sped Fiscal


Rotina:S.P.E.D. Fiscal
Programa:EFD001
Localização:SPED EFD - NFe NFCe / Geracao EFD / SPED Fiscal


Para gerar o arquivo do Sped Fiscal, acesse a localização indicada acima.







Campos importantes da tela acima:


CamposDescrição
Loja:Informe a loja desejada para gerar o arquivo do sped fiscal.
Mes/Ano:Informe o mês e ano desejados para gerar o arquivo do sped fiscal.
Dia...a:Esse campo será preenchido automaticamente com o primeiro e último dia do mês e ano informados, porém, é possível alterá-lo utilizando a tecla para cima do teclado para retornar a esse campo.
Versao:Esse campo será preenchido automaticamente de acordo com a versão do sped fiscal informado no cadastro da filial, porém é possível alterar ao passar pelo esse campo. Para mais informações, consulte o documento: " Dúvida | Como Alterar Versão Layout Sped Fiscal Cadastro Filial Integral? ".
Perfil:Esse campo será preenchido automaticamente de acordo com o perfil fiscal informado no cadastro da filial. Para mais informações, consulte o documento: " Dúvida | Como Alterar Perfil Fiscal Gerar SPED Fiscal Integral? ".
Ent / Sai / Td:Informe a letra correspondente ao tipo de lançamento que deseja visualizar no validador do sped, sendo: E somente para as entradas, S somente para as saídas, ou T para considerar os lançamentos de entrada e de saída.
Faixa...a:Informe a faixa de documento ou pressione a tecla Enter para considerar todos (1 a 999999999).
BlocoK:Informe o tipo de envio do bloco K, sendo: 1 para enviar K200 e K280, 2 para enviar somente o K280, 3 para enviar todos, e 4 para enviar todos exceto o K200. Para mais informações, consulte o documento: " Manual | Enviar Registros Bloco K Validador EFD ICMS Integral ".
Inventario:Informe S se desejar gerar o arquivo com inventário ou N para gerar sem o inventário. Para mais informações, consulte o documento " Dúvida | Como Gerar SPED Fevereiro Inventário Estoque Ano Anterior Integral? ".
CIAP:Informe S para gerar o arquivo com CIAP, ou N para gerar sem o CIAP.
ECF:Informe a letra correspondente ao tipo de arquivo que deseja gerar, sendo: E somente ECF (quando informado S no campo Ent/Sai/Td), N somente com notas fiscais (quando informado S ou T no campo Ent/Sai/Td, pois se for informado a letra E automaticamente esse campo será ignorado) ou S para sair notas fiscais e cupons (quando informado S ou T no campoEnt/Sai/Td, pois se for informado a letra E automaticamente esse campo será ignorado).
ECF Vinc:Informe o tipo de código dos produtos que deseja enviar no arquivo do sped, sendo: S para enviar o produto vinculado (vendido), ou N para enviar o produto principal (comprado).
Finalidade:Informe a finalidade do arquivo, sendo: 0 para arquivo original, ou 1 para arquivo substituto.
Contador:Informe o número do contador desejado. Para mais informações, consulte o documento: " Dúvida | Como Cadastrar Contador Signatário Responsável Entregar SPED REINF Integral? ".
Arquivo:Informe o nome do arquivo a ser gerado na pasta /u/rede/sped.


Assim que preencher os campos acima, pressione Enter até confirmar a geração do arquivo.


Tela de Exemplo da Geração do Arquivo do Sped Fiscal









Ao terminar de gerar o arquivo, o sistema exibirá a mensagem Verificar arquivo ../rel/eFis..., conforme o exemplo abaixo.


Tela de Exemplo da Finalização da Geração do Arquivo do Sped Fiscal


 Para visualizar esse relatório de erros processados pelo sped, pressione a tecla Enter.


OBSERVAÇÃO: Para consultar o relatório futuramente, anote o nome do eFis... gerado, sendo assim, quando desejar consultar novamente basta pressionar a tecla F8 e informar o nome anotado para visualizar os erros, ou poderá ser visualizado em csv, conforme o nome do arquivo salvo no diretório /u/rede/csv.


Tela de Exemplo do Relatório de Erros Processados Pelo Sped


IMPORTANTE: Esse relatório processado pelo sped deverá ser analisado sempre que gerar o sped, para que os erros sejam corrigidos.