Skip to main content

Dúvida | Como Corrigir Descrição Cadastro Fornecedor Diferente SPED EFD Contribuições Integral?

Dúvida:


Como Corrigir Descrição do Cadastro de Fornecedor saindo diferente no SPED EFD Contribuições (SPED PIS/COFINS) no Sistema Integral?

Sumário:


 

 

Solução:


1 - Alterando Nome no Cadastro de Fornecedor


A seguir é possível observar a tela do registro 0150 (Cadastro de Participante) do SPED Contribuições, sendo assim é possível perceber que o Código do Fornecedor é 10893 e o nome que aparece é João.



1.png

Acesse a rotina de Alteração do Cadastro de Fornecedor, conforme o caminho indicado a seguir.


Rotina: Fornecedor - Alteração
Programa: CBA109
Localização: Cadastros Básicos / Fornecedores / Alteração


Informe o mesmo código de fornecedor que foi observado anteriormente.



2.png

É possível observar que a descrição do fornecedor na primeira tela será Nilci e não João como estava na tela de do registro 0150.


Em seguida pressione Enter até a tela de Dados Complementares ou digite F11 para ir direto.



3.png

Na descrição do fornecedor na tela de Dados Complementares é possível perceber que está configurada com o nome João, isso ocorre pois esse campo Razão Social é o considerado para envio no SPED, sendo assim para corrigir o nome basta informar a descrição correta nesse campo, nesse caso "Nilci", e logo em seguida gerar o arquivo novamente.