Skip to main content

IOS - Termius (Serverauditor)

1 - Instalando o Serverauditor / Termius

Instalando o ServerAuditor / Termius

* Abra a App Store
* Pesquise por ssh
* Instale o Serverauditor / Termius

2 - Configurando o Serverauditor / Termius

Configurando o Serverauditor / Termius

* Abra o Serverauditor / Termius.
* Clique no botão de adicionar novo endereço.
* Cadastre seu acesso da seguinte forma:
   - Alias:            Nome de sua preferência que será exibido na tela inicial.
   - Host:             Seu ip publico ou DDNS que possui o redirecionamento para o servidor Linux do sistema Integral.
   - Port:             Porta que foi redirecionada para a porta SSH do servidor Linux do sistema Integral.
   - Username:         Usuário que foi criado no servidor do sistema integral que possui a variável TERM=xterm e abertura direta do sistema sem intervenção de menus. (Edição do .profile do usuário)
   - Password:         Senha do usuário que foi criado anteriormente.
   - Fonte e Tamanho:  Alterar este campo para para a 4ª opção "Aa" (Podendo variar de acordo com o tamanho e resolução da tela do aparelho, esta opção foi utilizada no IPad Mini 1)
   - Cores:            Alterar o esquema de cores para Pro.
* Clique em "Save" para criar o acesso.

3 - Acessando o Sistema Integral através do Serverauditor / Termius

Acessando o Integral

 

* Clique no Acesso que foi configurado.
* Caso seja o primeiro acesso, clique no botão "Continue"
* Acesse o sistema normalmente.
* Caso não esteja aparecendo as teclas especiais (Esc, Tab, Fn), Dê um toque na tela do terminal que ela será exibida logo acima do teclado alfa-numérico.