Skip to main content

Dúvida | Como Realizar Cadastro Motivo Liberação Supervisor Frente Avanço?

Dúvida:

Como Realizar o Cadastro de Motivos de Liberação no Sistema Supervisor?


Solução:


Neste manual é possível observar como é realizado através do Sistema Supervisor o cadastro de motivos de liberação de desconto, acréscimo e cancelamento nas movimentações de vendas ECF. A rotina de Motivos tem como objetivo possibilitar que o cliente informe as justificativas ao aplicar desconto ou acréscimo no item e subtotal e cancelamento de item e cupom. Após a realização do cadastro é permitido ao usuário realizar o envio das informações para o Frente de Loja Avanço, tornando possível o controle de operações realizadas pelos gerentes, responsáveis e operadores de caixa.


Observação:

    • A versão do Supervisor deve ser compatível com a versão do Frente de Loja (Windows/Linux).

1- Cadastrando Motivos


Nessa rotina é possível incluir o motivo por tipo de liberação.

Rotina: Motivos Diversos
Localização: Tabelas / Motivos Diversos / Incluir


A rotina pode ser acessada no caminho informado acima.

1.png


Informações importantes sobre os campos da tela acima:

Código: Informe um código para o motivo ou mantenha o campo em branco para que seja gerado um número sequencial de cadastro.
Tipo: Selecione o tipo para o motivo que será cadastrado.
Descrição: Informe a descrição que será exibida no Frente de Loja conforme o tipo acima. O tamanho máximo da descrição é de 50 caracteres.

Ao finalizar o preenchimento dos campos deve ser selecionado o botão Gravar para finalizar o cadastro.


2- Exportação Frente de Loja Avanço

Nessa rotina é possível realizar a exportação dos motivos cadastrados anteriormente para o Sistema Frente de Loja Avanço.

Rotina: Exportação
Localização: Exportação / Frente de Loja (Linux / Windows)

A rotina pode ser acessada no caminho informado acima.

2.1 - Exportação para Frente Linux

Deverá ser selecionada a opção Motivos, e em seguida o botão Exportar.

2.jpg

Observação: O arquivo será exportado para o diretório configurado acima.


2.2 - Exportação para Fente Windows

Deverá ser selecionada a opção Banco de Dados PAF/ECF Windows, e em seguida o botão Exportar.

3.jpg


Observação:

        • O arquivo será exportado para o diretório configurado acima.
        • Para que o arquivo exportado para o Frente de Loja contendo os motivos de liberações cadastrados seja disponibilizado ao usuário, deverá ser realizada a configuração do PDV por um técnico do Suporte Avanço.



O Atendimento para a Avanço Informática é prioridade!

Caso Você tenha alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato com a gente:
logo whatsapp.jpgClique aqui para falar conosco no WhatsApp

avanco.png