Manual | Documentos Fiscais Declarações NFC-e Integral
Documentos Fiscais e Declarações NFC-e Integral
Neste Manual é possível observar como será realizado no Sistema Integral o processo de escrituração de de Nota fiscal modelo 55 de entrada e saída, referenciando um NFC-e e a geração dos arquivos Fiscais.
IMPORTANTE: A NFC-e não é permitida para operação Interestadual .No caso só é permitida a emissão referenciando uma NFC-e para operações internas, com CFOP 5929.Não sendo autorizado a emissão em operações interestaduais. |
1 - Verificando os Procedimentos para os Documentos Fiscais
1.1 - NF-e de Entrada
Para mais informações de como deverá ser escriturada uma NFC-e recebida (modelo 65), consulte o documento: " Dúvida | Como Escriturar NFC-e Modelo 65 Livro Fiscal Entrada Integral? ".
1.2 - NF-e de Saída
Só é permitida a emissão de NF-e referenciando uma NFC-e para operações internas, com CFOP 5929. Como não é autorizado o uso da NFC-e na venda interestadual, não se permite também a emissão de NF-e referenciando NFC-e em vendas interestaduais.
Entretanto, a autorização para emissão de NF-e referenciando NFC-e varia de UF (Estado) para UF, sendo necessário verificar antecipadamente se o estado referente permite este tipo de operação.
1.2.1 - NF-e de Venda a partir da NFC-e
Para mais informações de como emitir nota fiscal de venda a partir de NFC-e, sem acumular, consulte o documento: " Atualização | Implementação Emitir Nota Fiscal Através NFC-e Integral ".
1.2.2 - NF-e Venda Acumulada a partir NFC-e
Para mais informações de como emitir nota fiscal de venda a partir de NFC-e, acumulando, consulte o documento: " Atualização | Implementação Emitir Nota Fiscal Através NFC-e Venda Acumulada Integral ".
2- Verificando os Procedimentos das Declarações Fiscais
2.1 - Como conferir envio NFC-e no Sintegra e Sped Fiscal
Para mais informações, consulte o documento: " Dúvida | Como Conferir Notas NFC-e SPED Fiscal ICMS Sintegra Integral? ".
2.2 - Como identificar Sequenciais NFC-e Faltantes Sped Fiscal
Mais informações, consulte o documento: " Dúvida | Como Identificar Sequenciais NFC-e Faltantes Geração Sped Fiscal Integral? ".
No Comments