Lançar Nota Fiscal Entrada Compra ICMS ST FCP Ret Anteriormente Sem Cálculo Sugerido Integral Ir para o final dos metadados
Sumário:
Lançar Nota Fiscal de Entrada Compra com ICMS ST e FCP Retido Anteriormente Sem Cálculo Sugerido no Integral
Este documento mostrará como lançar a nota fiscal de entrada contendo ou não ICMS ST Retido no XML e a gravação do mesmo na rotina do sped fiscal.
1 - Lançando Nota Fiscal com Retenção
1.1 - Entrando com a Nota Fiscal Informando o ST Retido
Rotina: | Compra - Inclusão |
---|---|
Programa: | MOV205 |
Localização: | Administracao de Materiais / Gestao de Estoque / Gerenciamento de Filial / Entradas e Saidas / Movimentacao / Entrada / Compra / Mercadoria |
Acesse a localização indicada acima para realizar a entrada de nota fiscal de compra.
Quando não existir o destaque das informações referente aos valores de ICMS ST retido nas tags do XML, pelo fornecedor, após o lançamento do item o sistema aparecer a opção opcional, caso deseje preencher manualmente os valores, conforme exemplificado abaixo.
Após digitar as informações do Item , será exibido as opções para digitar de forma opcional as informações do ICMS ST Retido.
OBSERVAÇÃO: Caso o fornecedor não tenha enviado as informações de ICMS ST Retido no XML, o sistema exibe na parte superior dos campos a palavra "Sugerido" com opção de digitar manualmente as informações. |
Campos importantes da tela acima:
Campos
|
Descrição
|
---|---|
Al: | Alíquota do ICMS ST Retido carregada do xml |
Base : |
Base de Cálculo do ICMS ST retido cobrada anteriormente por ST |
Vl.ST Ret: |
Valor do ICMS ST retido obtido do xml |
Al: | Alíquota do ICMSFCPST retido |
Vl.FCPSTRet | Valor do ICMSFCPST retido |
Abaixo segue um exemplo de preenchimento do ICMS ST Retido.
1.2 - Entrada Nota Fiscal com as Informações de ST Retido no XML
Rotina: | Compra - Inclusão |
---|---|
Programa: | MOV205 |
Localização: | Administracao de Materiais / Gestao de Estoque / Gerenciamento de Filial / Entradas e Saidas / Movimentacao / Entrada / Compra / Mercadoria |
Acesse a localização indicada acima para realizar a entrada de nota fiscal de compra.
Quando houver o destaque pelo fornecedor das informações referente aos valores de ICMS ST retido nas tags do XML, após o lançamento do item o sistema irá exibir automaticamente os novos campos com as informações destacadas no XML.
Abaixo segue um exemplo de entrada de nota fiscal contendo o ICMS ST Retido no XML.
Após digitar as informações do Item, será exibido as informações do ICMS ST Retido contido no XML.
OBSERVAÇÃO: Quando as informações de ICMS ST Retido vem no XML, o sistema exibe na parte superior dos campos a palavra "XML". |
Ao pressionar a tecla F2 (itens), o sistema exibirá a consulta do resumo dos itens, no qual é possível visualizar as informações do ICMS ST Retido proveniente do XML.
2 - Consultando a Nota Fiscal na Rotina do Sped no Integral
Rotina: | Entradas/Saídas |
---|---|
Programa: |
SPD054 |
Localização: | Sped - Efd / Nota Fiscal / Sped |
Para consultar uma nota no sped fiscal, acesse a localização citada acima.
Abaixo segue um exemplo da consulta da nota fiscal gravada pela rotina de Entrada Compra (para mais informações de como consultar a nota fiscal na rotina do sped, consulte a documentação: " Dúvida | Como Consultar NF-e SPED Integral? ").
No campo Tp.Emi pressione a tecla F7 (itens NF) para consultar o itens da nota fiscal e em seguida pressione a tecla F2 (itens) no campo CodItem para visualizar os itens. O sistema exibirá a consulta do item com os campos de ICMS Retido, conforme exemplo abaixo.
Os valores de Base de ICMS ST Retido e ST Retido, foram gravados nos campos próprios: BCSTRet e Vl.ST.RE, conforme o exemplo abaixo.
O Atendimento para a Avanço Informática é prioridade!
Caso Você tenha alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato com a gente:Clique aqui para falar conosco no WhatsApp
No Comments