Skip to main content

Dúvida | Como Gerar Relatório Extrato Itens Integral?

Dúvida:

Como Gerar Relatório de Extrato de Itens no Integral?

Solução:

1- Gerando Relatório de Extrato de Itens


Rotina: Relatório de Movimentação
Programa: MOV501
Localização: Administracao Materiais / Gestao de Estoque / Gerenciamento Filial / Entradas e Saidas / Relatorios / Item - cliente - fornec / Item


Para gerar o relatório de extrato de itens, acesse a localização citada acima.

1.PNG

Caso possuir mais de uma loja configurada no cadastro de usuário, o sistema exibirá a janela de Filial, no qual deverá informar o número da loja que deseja gerar o relatório de extrato de itens.

2.PNG

3.PNG

4.PNG

5.PNG

6.PNG

Abaixo segue a descrição dos campos importantes da tela acima, ressaltando que alguns campos são exibidos/acessados de acordo com a classificação e filtros informados no relatório:

Modelo: Informe o número do modelo desejado. Para a finalidade desse documento será o modelo 08.

Filial:

Informe o código da loja desejada (com dois dígitos).

Fornecedor:

Informe o código do fornecedor desejado, que esteja cadastrado no sistema e, pressione a tecla Enter para prosseguir.

Se não desejar utilizar esse filtro, deixe o campo sem preenchimento e, pressione a tecla Enter para considerar todos os fornecedores.

Cliente:

Informe o código do cliente desejado, que esteja cadastrado no sistema e, pressione a tecla Enter para prosseguir.

Se não desejar utilizar esse filtro, deixe o campo sem preenchimento e, pressione a tecla Enter para considerar todos os clientes.

So Total:

Informe a letra S para gerar um relatório resumido com os valores totais, ou informe N para gerar um relatório mais detalhado.

Dt.Emissao...a:

No primeiro campo (Dt.Emissao), informe o período inicial de saída do (s) produto (s) que deseja visualizar no relatório e, pressione a tecla Enter. Se não desejar utilizar esse filtro, deixe o campo sem preenchimento e, pressione a tecla Enter.

No segundo campo (a), informe o período final de saída do (s) produto (s) que deseja visualizar no relatório e, pressione a tecla Enter. Se não desejar utilizar esse filtro, deixe o campo sem preenchimento e, pressione a tecla Enter.

Dt.Entrada...a:

No primeiro campo (Dt.Emissao), informe o período inicial de entrada do (s) produto (s) que deseja visualizar no relatório e, pressione a tecla Enter.

No segundo campo (a), informe o período final de entrada do (s) produto (s) que deseja visualizar no relatório e, pressione a tecla Enter.

Analitico: Informe a letra S para emitir o relatório com o resultado do estoque por lançamento, ou N para não emitir o resultado.
Dep/Sal/Troca: Informe a letra correspondente ao tipo de estoque do (s) produto (s), sendo: D - depósito, S - salão,  T - troca, ou X - todos.
Dt.Divergente: Informe a letra S para emitir o relatório somente com os lançamentos com a data de digitação diferente da data de movimento, ou N para considerar todos os lançamentos.
Acum. Clie: Informe a letra S para acumular cliente no relatório, ou N para não acumular.
Movimento: Informe o número correspondente ao tipo de movimento, sendo: 1 - entradas, 2- saídas, ou 3 - entradas e saídas.
PMZ Med/Custo: Informe a letra correspondente ao tipo de preço, sendo: Z - PMZ médio, ou C - preço de custo.
Cod.Fiscal:

Informe o código fiscal que deseja filtrar, ou pressione a tecla Enter para considerar todos.

Un.Comp/Ac:

No primeiro campo (Un.Comp), informe a letra S para exibir no relatório unidade de compra, ou N para não exibir.

No segundo campo (Ac), informe a letra S para acumular no relatório quando existir produto com vinculados para baixa, ou N para não acumular.

Tipo/Cod.Fiscal: Informe a letra T para exibir no relatório o tipo de movimento, ou C para exibir o código fiscal.
Acerto Fiscal: Informe a letra S para exibir no relatório acerto fiscal, ou N para não exibir.

Arq/Imp:

Informe a letrapara gerar um arquivo, ou a letra para imprimir direto na impressora.

Nome Spool:

Informe um nome que deseja para o relatório, caso tenha escolhido na opção anterior A e, pressione a tecla Enter. Caso contrário carregará neste campo o nome da impressora selecionada.

Ent/Sai.Geral:

Informe a letra S para exibir no relatório somente entradas ou saídas realizados pela rotina geral, ou N para não restringir.

Mostra Canc.TR:

Informe a letra S para exibir no relatório cancelamento das transformações, ou N para não exibir.
Classif:

Informe a letra correspondente ao tipo de classificação desejada, sendo: 1 - setor / grupo, 2 - seção / grupo, ou 3 - item.

Setor/Grup...a:


Secao/Grup...a:


Item:

Esse campo será habilitado com o campo Classif sendo 1. Informe uma faixa inicial do setor (dois dígitos) e do grupo (três dígitos) no primeiro campo (Setor/Grup) e, pressione a tecla Enter. No segundo campo (a) informe uma faixa final do setor (dois dígitos) e do grupo (três dígitos) e, pressione a tecla Enter para prosseguir.

Esse campo será habilitado com o campo Classif sendo 2. Informe uma faixa inicial da seção (dois dígitos) e do grupo (três dígitos) no primeiro campo (Setor/Grup) e, pressione a tecla Enter. No segundo campo (a) informe uma faixa final da seção (dois dígitos) e do grupo (três dígitos) e, pressione a tecla Enter para prosseguir.

Esse campo será habilitado com o campo Classif sendo 3. Informe o código do produto desejado (com dígito verificador) e, pressione a tecla Enter. Se desejar informar mais produtos, repita o procedimento.


Assim que preencher os campos acima, pressione a tecla Enter ou S para confirmar e gerar o relatório, conforme o exemplo abaixo (os dados do relatório são meramente ilustrativos).

7.PNG

Em seguida, para visualizar o relatório pressione a tecla F8, informe o nome dado ao Spool e, pressione a tecla Enter para visualizá-lo na tela. 

8.PNG

9.PNG

Se desejar visualizar em pdf, em seguida deverá pressionar a tecla P e depois a tecla Enter até confirmar.

10.PNG

Acesse o diretório /u/rede/rel-pdf no servidor da Avanço e, CLIQUE no arquivo (nome informado no campo Spool), conforme o exemplo abaixo.

11.PNG

Abaixo segue a descrição das colunas do relatório gerado:

Digitac: Refere-se a data de movimentação do item no sistema.
Docum: Refere-se ao documento em que o item teve saída.
Cliente/Fornecedor/Loja: Refere-se a quantidade do item programado para produção.
Tipo: Refere-se ao tipo de movimentação do item, como por exemplo AUT (automação).
Quant: Refere-se a quantidade do item vendido.
Vl.Item: Refere-se ao valor total do item vendido no determinado documento.
PrUnit: Refere-se ao preço unitário do produto.
PrVen: Refere-se ao preço de venda do produto.
P.M.Z: Refere-se ao PMZ do produto.
Preco: Refere-se ao preço de custo do produto.

 



O Atendimento para a Avanço Informática é prioridade!

Caso Você tenha alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato com a gente:
logo whatsapp.jpgClique aqui para falar conosco no WhatsApp

avanco.png