Skip to main content

Dúvida | Como Emitir Nota Fiscal Produtos Padaria Rotisseria integral

Dúvida:

Como Emitir Nota Fiscal com Produtos de Padaria e/ou Rotisseria no Integral?

Sumário:

  • 1 - Configurando o Parâmero para Validar Estoque de Rotisseria Padaria no Integral
  • 2 - Configurando os Departamentos como Rotisseria e Padaria no Integral
  • 3 - Definindo o Departamento no Cadastro de Produto
  • 4 - Emitindo a Nota Fiscal

Solução:

1 - Configurando o Parâmero para Validar Estoque de Rotisseria Padaria no Integral

Rotina: Parâmetros para Saída
Programa: PRO706
Localização: Menu Principal / F5 / Administ. Materiais / Movimentacao / Saidas / Outras

Para configurar o parâmero para validar o estoque de Rotisseria e Padaria, acesse a localização citada acima.


Padaria 1.png

Padaria 2.png

No campo Val.Estoque informe S no primeiro parâmetro e em seguida, pressione a tecla Enter até confirmar a alteração, conforme imagem abaixo.

Padaria 3.png

2 - Configurando os Departamentos como Rotisseria e Padaria no Integral


Rotina: Departamento/Categoria/Subcategoria/Segmento/Subsegmento
Programa: EST119
Localização: Administracao Materiais / Gestao de Estoque / Classificacao Estoque / Manutencao / Depto - Categ - Segmento / Manutencao

Para configurar os departamentos de Rotisseria e Padaria, acesse a localização citada acima.

Padaria 4.png

Padaria 5.png

Padaria 6.png

Ao acessar a rotina no campo Depto informe um código definido para Rotesseria. Em seguida, pressione a tecla Enter para percorrer nos campos até chegar no campo C (classificação). Informe R para definir que será um departamento de Rotesseria e pressione Enter ou S para confirmar. Faça o mesmo processo para cadastrar o departamento Padaria, porém, no campo C informe P.

Padaria 7.png


Padaria 8.png

Assim que confirmar pressione a tecla ESC para sair da rotina.

3 - Definindo o Departamento no Cadastro de Produto


Rotina: Alteração
Programa: EST117
Localização: Administracao Materiais / Gestao de Estoque / Cadastro de Produtos / Alteracao / Cadastro

Para alterar o departamento no cadastro de produto, acesse a localização citada acima.


Padaria 9.png


Padaria 10.png


Padaria 11.png


Ao acessar a rotina informe no campo Codigo o código interno do produto (com o digito verificador) e pressione a tecla Enter para carregar as informações. Continue pressionando essa tecla para percorrer os campos até chegar no campo Depto. Informe o código definido para Rotesseria. Em seguida, pressione a tecla Enter até confirmar a alteração realizada. Faça o mesmo processo para o produto de Padaria.

Foram utilizados os produtos 642/2 e o 178/6, como exemplo de departamento de Rotisseria e de Padaria, respectivamente.


Exemplo de Item de Rotisseria

Padaria 12.png

Exemplo de Item de Padaria

Padaria 13.png

OBSERVAÇÃO: Para que seja possível informar o departamento no cadastro de produtos, os parâmetros de 5 níveis precisam ser configurados corretamente. Caminho: Menu Principal / F5 / Administ. Materiais / Produtos. Campos: Default 5niveis definido com S e o campo Similares = tab, setor, secao ou 5niv definido com 3.

4 - Emitindo a Nota Fiscal

Após realizar as configurações da validação do estoque, definir o departamento de Rotesseria e Padaria e alterar o departamento no cadastro de produto já é possível emitir uma nota fiscal de saída com esses produtos.

Abaixo segue um exemplo de emissao de nota com os itens alterados.

Padaria 14.png

Padaria 15.png

Padaria 16.png

O Atendimento para a Avanço Informática é prioridade!

Caso Você tenha alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato com a gente:
logo whatsapp.jpgClique aqui para falar conosco no WhatsApp

avanco.png