Skip to main content

Manual | Configurações Necessárias Emissão Nota Fiscal Através Cupom Integral

Configurações Necessárias para Emissão de Nota Fiscal Através de Cupom no Integral


1- Configurando a Situação do Documento no Cadastro da Filial


Rotina: Filiais
Programa: CBA001
Localização: Cadastros Básicos / Filial / Filiais / Manutenção / Cadastro / Geral


Para alterar a situação da nota fiscal no cadastro da filial, acesse a localização citada acima.

1 (10).png

2 (10).png

3 (12).png

Ao acessar a rotina, informe no campo Cod o código da empresa e pressione a tecla Enter para carregar as informações. Quando o sistema exibir a mensagem Prossegue/Altera/Exclui, informe a letra A para alterar.

4 (11).png

Pressione a tecla Enter para alcançar o campo Razão. Em seguida, pressione a tecla F7 para acessar a tela de Dados Complementares e confirma com a tecla Enter ou S.

5 (9).png

6 (8).png

Ao acessar a tela dos Dados Complementares, pressione a tecla Enter até alcançar o campo CodSit-NFcupom, informe a situação 08, e em sequência, pressione a tecla Enter até confirmar.

7 (10).png

8 (3).png

Ao acessar a tela dos Parâmetros NFE, pressione a tecla Esc até sair da rotina.

10 (5).png


2- Configurando o CFOP

Rotina: Tabela de CFOPs - Alteração
Programa: FIS217
Localização: Administração Fiscal / Tabelas / Fiscais - Códigos / Alteração


Para alterar o cadastro de CFOP, acesse a localização citada acima. Para mais informações, consulte o documento: " Dúvida | Como Alterar Cadastro CFOP Integral? ".

9.jpg


Informações importantes dos campos marcados acima:

Campos

Descrição

ICM:

O primeiro campo ICM é para calcular o ICMS para esse CFOP. O segundo campo é para enviar o ICMS para o Sped Fiscal. Para ambos os campos deverá informar S (sim) ou N (não).

OBSERVAÇÃO: Para que o sistema grave o CST 041 (ou afins) para produtos tributado, CST 40 (isento), ou afins, para os produtos isentos e CST 060 (ou afins) produtos de substituição tributária, a configuração deverá ser NN.

GFin: Esse campo é para gerar o financeiro, no qual deverá informar S se desejar gerar o financeiro ou N para não gerar.
Ap-Pis/Co: Esse campo é para apropriar Pis e Cofins, no qual deverá informar S para apropriar ou N para não.


OBSERVAÇÕES:

Não informe um CST ICMS no campo Icms/Ipi no cadastro do CFOP, pois se o sistema estiver parametrizado corretamente, a nota fiscal sairá com o CST 041 (não tributado), ou afins,  para os produtos tributados; com o CST 060, ou afins, para os produtos de substituição tributária CST 40 (isento), ou afins, para os produtos isentos.

 De acordo com a legislação, notas emitidas com CFOP 5929 ou 6929 só irão para o arquivo do Sped com valores, se o código de situação for 00.

Ao gerar o Livro Fiscal de Saída (mais informações, consulte o documento " Dúvida | Como Emitir Relatório Livro Fiscal Saída Integral? ") com o modelo 00não sairá o valor contábil referente ao CFOP 5929 e 6929, pois o valor contábil do mesmo foi faturado no Cupom. Porém, para conferência gere o Livro Fiscal de Saída com o modelo 03 ou o Livro de Apuração ICMS marcando o campo NF Cupom com S.

Se desejar gravar a nota fiscal a partir do cupom no financeiro, o cadastro dos CFOPs 5929 e o 6929 tem que estar setado para gerar financeiro (campo GFin com S) e na hora de emitir a nota o campo Gera financeiro também deve estar como S. Desta forma, o financeiro dos cupons serão substituídos pelo financeiro da nota gerada.

O cupom referente a NFC-e também poderá ser utilizado para emissão da nota referenciada, porém, se o XML referente ao NFC-e não tiver sido importado não será possível prosseguir com a emissão da nota.



O Atendimento para a Avanço Informática é prioridade!

Caso Você tenha alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato com a gente:
logo whatsapp.jpgClique aqui para falar conosco no WhatsApp

avanco.png