Skip to main content

Dúvida | Qual Parâmetro Responsável Identificar Perda Quebra Rotina Composição Integral?

Dúvida:

Qual Parâmetro Responsável por identificar Perda e Quebra na Rotina de Composição no Sistema Integral?

Solução:

1- Identificando o Parâmetro de Perda e Quebra

Rotina: Composição Alteração
Programa:

EST621

Localização: Controle de Produção / Composição / Alteração / Geral

Para identificar o campo responsável em informar a quebra e a perda na rotina de Composição, acesse a localização citada acima. Utilize as setas do teclado para selecionar os caminhos e, pressione a tecla Enter para confirmá-los.

OBSERVAÇÃO: Para finalidade deste documento, será exemplificado apenas as telas com o campo de perda e quebra na venda e na fabricação. Porém, para obter mais detalhes do funcionamento da rotina consulte o documento "Dúvida | Como Incluir Composição Produção Integral?", referente a Composição de Produção; ou "Dúvida | Como Incluir Composição Transformação Integral?", referente a Composição de Transformação.

Ao acessar a rotina e preencher os dados desejados, aperte a tecla Enter para alcançar o campo Pe%. No primeiro campo é possível informar o percentual de quebra sobre a venda do produto e, no campo à frente é possível informar o percentual de perda sobre a fabricação do produto.

Abaixo segue a primeira tela de exemplo, no qual é exibido o campo Pe% correspondente ao percentual de quebra na venda.

Informando o Percentual de Quebra

1.png

Este campo refere-se ao percentual de quebra sobre a venda de um produto, ou seja, Quebra = (Quantidade Vendida x Percentual) / 100.

      • Exemplo prático:

5% de cada venda de uma receita de pão doce é referente a quebra. Este percentual é utilizado na rotina de emissão de nota de quebra de produtos produzidos automaticamente.

Aplicando na fórmula ficará: Quebra = (100 x 5) / 100 = 500 / 100 = 5

Entendendo o resultado: 5 seria a quantidade emitida na nota fiscal de quebra, no qual corresponde a quantidade de quebra em cima de uma determinada venda do produto.

OBSERVAÇÃO: Se o campo Pe% de uma composição não for informado e o sistema for configurado para emitir nota de quebra automaticamente, a rotina não funcionará corretamente. Para mais detalhes de como configurar a emissão da nota fiscal de quebra automaticamente consulte o documento "Manual | Emitir Nota Fiscal Automática Quebra Perda Itens Vinculados Integral".

Abaixo segue a segunda tela de exemplo, no qual é exibido o campo correspondente ao percentual de perda na fabricação.

Informando o Percentual de Perda

2.png

Este campo refere-se ao percentual de perda sobre a fabricação de um produto, ou seja, Perda = (Quantidade fabricada x Percentual) / 100.

      • Exemplo prático:

5% da receita de cada pão doce fabricado é referente a perda. Este percentual é utilizado na rotina de emissão de nota de perda de produtos produzidos automaticamente.

Aplicando na fórmula ficará: Perda = (100 x 5) / 100 = 500 / 100 = 5

Entendendo o resultado: 5 seria a quantidade emitida na nota fiscal de perda, no qual corresponde a quantidade de perda em cima de uma determinada fabricação do produto.

OBSERVAÇÃO: Se o campo Pe% de uma composição não for informado e o sistema for configurado para emitir nota de perda automaticamente, a rotina não funcionará corretamente. Para mais detalhes de como configurar a emissão da nota fiscal de perda automaticamente consulte o documento "Manual | Emitir Nota Fiscal Automática Quebra Perda Itens Vinculados Integral".



O Atendimento para a Avanço Informática é prioridade!

Caso Você tenha alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato com a gente:
logo whatsapp.jpgClique aqui para falar conosco no WhatsApp

avanco.png