Como Funciona Gravação Novas Modalidades Frete NF-e Entrada Sped Fiscal Versão 4.0 Integral
Como Funciona a Gravação no SPED Fiscal das Novas Modalidades de Frete das Notas Fiscais de Entrada de Compra recebidas na versão 4.0 da NF-e no Sistema Integral?
Sumário:
Solução:
O layout do SPED irá contemplar as alterações da modalidade do frete somente a partir de Janeiro de 2018, porém, a partir do dia 4 de Dezembro de 2017 já poderão existir notas fiscais recebidas de fornecedores com as novas modalidades.
Como o layout do SPED Fiscal irá contemplar os novos códigos somente a partir de Janeiro de 2018, se forem informados os novos códigos de Modalidade de Frete:
-
- 0 - Contratação do Frete sob a responsabilidade do Remetente (CIF);
- 3 - Transporte Próprio sob a responsabilidade do Remetente;
- 4 - Transporte Próprio sob a responsabilidade do Destinatário;
Sendo assim as opções acima serão convertidas para 1 - Sob a responsabilidade do destinatário/remetente na geração do SPED Fiscal para enviar de acordo com o Layout atual.
Códigos atuais válidos até 01/08/2018 na Versão 3.00 da NF-e:
-
- 0 - Sob a responsabilidade do emitente;
- 1 - Sob a responsabilidade do destinatário/remetente;
- 2 - Sob a Responsabilidade de terceiros;
- 9 - Sem Frete.
Códigos novos válidos a partir de 04/12/2017 na Versão 4.00 da NF-e:
-
- 0 - Contratação do Frete sob a responsabilidade do Remetente (CIF);
- 1 - Contratação do Frete sob a responsabilidade do Destinatário (FOB);
- 2 - Contratação do Frete sob a responsabilidade de Terceiros;
- 3 - Transporte Próprio sob a responsabilidade do Remetente;
- 4 - Transporte Próprio sob a responsabilidade do Destinatário;
- 9 - Sem Ocorrência de Transporte;
Observação: Caso deseje visualizar outras alterações na entrada de nota fiscal 4.0 consulte o documento: Manual | Ajustar Novo Layout NF-e 4.0 Nota Fiscal Integral? |
1 - Rotina Entrada Compra
Rotina: | Entrada Compra |
---|---|
Programa: | MOV205 |
Localização | Administração de Materiais / Gestão de Estoque / Gerenciamento de Filial / Entradas e Saídas / Movimentação / Entrada / Compra / Mercadoria |
Acesse a localização indicada acima para realizar a entrada de compra.
Ao chegar no campo Ind-Frt, para os arquivos .xml recebidos na versão 4.0 será possível visualizar e selecionar as novas modalidades.
Tela de Entrada da Nota Versão 4.0 Integral
Tela da Entrada Compra - Visualizando o browser pelo F2
Tela de Entrada Compra - Selecionando o indicador 3
No exemplo acima, foi usado o Indicador de Frete = 3 - Transporte Próprio sob responsabilidade do Remetente na entrada da nota, para a gravação do Sped Fiscal o código será automáticamente convertido para 1 - Sob responsabilidade do destinatário/remetente, pois somente a partir de Janeiro de 2018 que o Validador do Sped irá aceitar os novos códigos. O mesmo irá ocorrer para os indicadores 0 - Contratação do Frete sob responsabilidade do Remetente (CIF) ou 4 - Transporte Próprio sob responsabilidade do Destinatário.
Tela do Validador do Sped Fiscal
O Atendimento para a Avanço Informática é prioridade!
Caso Você tenha alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato com a gente:Clique aqui para falar conosco no WhatsApp
No Comments